quinta-feira, 11 de março de 2010

Passear sozinha

Acordei a meio da noite em pleno corredor. E podem pensar "que bela bebedeira", mas não. Estava de pé no meio do corredor aqui de casa.
Quando era pequena tinha muitas crises de sonambulismo. Passeava pelo quarto, passeava pela casa e nunca me lembrava de nada no dia a seguir. Até que os meus pais ouviram barulhos e descubriram que eu não ia simplesmente à cozinha mas que andava pela casa a dormir.
Se fosse nos tempos de hoje, os meus pas teriam-me levado a um psiquiatra. Naquele tempo as coisas resolviam-se com uma conversa simples sobre "o que te atormenta" e um chá calmante ou um leitinho quente para fazer dormir. Se me encontravam por ai tentavam meter-me na cama.
Muitas pessoas apontam causas de sonambulismo como medo ou nervosismo.
Eu continuo a achar que é a minha vontade de passear sozinha e de sair daqui. Então hoje à tarde planeei um passeio à beira da ria comigo mesma. Para ver se não ando a passear pela casa à noite.

Sem comentários: