sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pessoas

Uma das boas razões que apresento para não ter ido para medicina é: gostar de pessoas. Gosto das pessoas, como elas são, com o conforto que me dão todos os dias e não consigo imaginar o sofrimento delas. Gosto de pessoas principalmente por me terem feito aquilo que sou hoje.
E como gosto de fazer coisas boas pelas pessoas, também gosto de vez em quando que retribuam com algo bom, quando algo mau me acontece.
E se esse algo bom não vem, fico à espera. Porque continuo a gostar das pessoas.
Por vezes não lhes dou o valor devido.
Ouvi a Stacey Kent em Castelo Branco durante as férias da Páscoa. O meu pai convenceu a família a ir, alegando que íamos gostar. Gostei. Adorei o concerto, mas esqueci-me de dar valor a quem me levou lá, a quem esteve ao meu lado, a quem incansávelmente me obrigou a passar esta noite naquele sítio.

No fim Stacey cantou esta "Landslide", lembrava-lhe a terra maravilhosa onde tinha crescido e principalmente a família dela.


E hoje gosto, para mim, para além de uma linda música está-me a recordar a minha família, imperfeita, complexa, chata, barulhenta. De quem eu tanto tenho saudades. Porquê?
Porque gosto de pessoas.

Sem comentários: