quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Haunted Home

"- Ei vamos ao cinema???
- Pode ser, mas o que é que vamos ver?
- Ficheiros secretos!
- Ei!! Mas isso é terror!!
- É levezinho, anda lá!!!"

Começam quase sempre assim as minhas idas ao cinema para ver filmes de terror! Vou quase arrastada e na maior parte das vezes apenas pela companhia.
Não percebo qual é a ideia de pagarmos para sermos bombardeados com sustos, cabeças a rolar pelo chão, mãos assassinas a sairem de armários!!! Sou assustadiça por natureza, não tenho que estar a aturar estas 2h em que ficamos às escuras a ver horrores num ecrã, com um casaco sempre pronto a ser puxado ao nível dos olhos...para tapar talvez a mulher/monstro a sair do poço, do The Ring...

A ida mais divertida ao cinema para ver um filme de terror foi na Covilhã, no Teatro Cine. Era de noite (claro) e não havia viva alma no cinema, para além de uma fila quase cheia de malta anciosa por ver um filme cujo nome era quase cómico: "Quem tem medo do papão?"!!! Ora isto devia ser bom para assustar criancinhas, pensei eu...mas passei o filme agarrada às pessoas ao meu lado, com uma vontade enorme de abandonar o barco! Claro que valeu a companhia, e o facto de haver sempre alguém ao meu lado disposta a contar-me o que se passa quando já estou na fase...incapaz de olhar para o ecrã: "agora ele levou-a, está a sangrar, tá a correr...vai apanhá-la outra vez!!!!".


E depois disto tudo pensam vocês: "ora aqui está a verdadeira adepta de comédias românticas!!"...mas não!! Desenganem-se vocês que comédia não é mesmo o meu género, muito menos romântica!
O meu género é mais drama. Tudo o que tiver bastante drama...Diamantes de Sangue ou Million Dollar Baby, são dois desses exemplos.

Quando era pequena fui ao cinema ver: Voando para casa...ainda o vejo, vezes e vezes sem conta. Marcou-me porque era ciança e só nessa altura me apercebi que de facto os acidentes acontecem, e as pessoas de quem mais gostamos também morrem...e custa imenso o facto de nos habituarmos a viver sem elas!

O que assusta não é morrer, mas a maneira como se morre...Já alguém dizia!

Quanto a filmes de terror, inevitavelmente vou ser arrastada para mais...mas desde que a companhia seja boa, tenha sempre algo para tapar os olhos de vez em quando, e não me enfiem no ecrã!!!

Haunted Home Uma história...não de terror!



4 comentários:

Ana disse...

ola filhota...

Só mm tu para ire a cinema ver filmes desses...
Mas olha la ao menos a companhia k tivest agarrada era jeitosa???LOL
Bjokas grandes

Sofia disse...

lolll Não comento!

Beijinhos mama!!!

Miguel Costa disse...

ir ver x-files ao cinema é mandar o € pro lixo..a serie era boa..os filmes nunca prestaram!

o duchovny foi internado por "sex addiction" xD

Sofia disse...

De facto não achei a mínima graça ao filme!! Tinha partes de diálogo altamente extensas entre o Muller e a Scully que eram uma seca! Só não me deixei dormir porque voavam pipocas por cima da minha cabeça que, de vez em quando, me acertavam!!!
=P