terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Down by the water

Admiro as pessoas decididas.
Aquelas que um dia antes de fazerem a candidatura para a Universidade escolhem à sorte papelinhos para verem qual o curso que vão colocar em primeira opção. Isto são pessoas verdadeiramente decididas.
Desta vez decidi que as coisas não vão ser decididas com papelinhos. E de um dia para o outro cresci 1m, em decisões, obrigações, coisas que temos que enfrentar. Porque ficar à espera que as coisas caiam do céu pura e simplesmente não é solução.
Agarro-me à net e vou ver de mestrados. E por muito pequenina que possa parecer, nestes últimos dias cresci à força. A força das situações, a força das decisões.
Desta vez prometo não atirar papelinhos e escolher o mestrado à sorte, nem ficar por ter medo de partir, por ser a escolha mais fácil.
O que é difícil obriga-nos a trabalhar, a enfrentar, lentamente a crescer.

E no fim seria bom concluir que sei perfeitamente o que estou a fazer. E que estou a tomar o caminho certo...mas curiosamente sinto-me perdida, curiosamente sei poquê, e também sei que tão depressa não me vou encontrar.

E antes que a net se vá abaixo, no meio deste temporal paro a escrita por aqui.

PJ Harvey tem esta música fantástica, entre muitas outras claro.
Hoje Down by the water...

1 comentário:

Unknown disse...

sabes quando é que vais saber se tomaste a decisão certa? daqui por uns anos, já depois de estares licenciada, já depois de seres mestre - só aí saberás se tomaste o caminho certo.


sim, por vezes escolher o caminho com mais dificuldades, mudar umas coisas pode ser o caminho certo - mas o que realmente importa, não é se é certo ou errado, mas sim o significado que essa decisão, que esse caminho que tomas tem na tua vida.

e nesta altura, tu não precisas mais de crescer, agora só tens de viver ;)

****