sexta-feira, 15 de maio de 2009

Glass of water

No outro dia estavamos nós na aula de MID (Métodos Instrumentais de Diagnóstico) e a a nossa directora de curso pede-nos para escrevermos numa folha aquilo que queremos que seja o nosso futura, qual a área de mestrado onde gostaríamos de trabalhar, qual o mestrado que gostaríamos de seguir.

Pensamento que me veio à cabeça no primeiro segundo: "Tocar guitarra num banco de jardim num dia de sol..."

Segundo pensamento: "Deixa de ser estúpida e vamos escrever qualquer coisa bonitinha!"

E duas ou três frases chegaram para eu me cansar e entregar o papel. Pensei no que a minha mãe sempre me dizia quando não queria comer tudo o que tinha no prato: "Há tantos meninos a morrer à fome que desejariam ter um pouco do muito que tu tens!", então penso sempre, que devo a mim mesma e ao meu esforço uma oportunidade.

E fecho os olhos e imagino-me: "A tocar guitarra num banco de jardim ao sol, à frente de um laboratório...à espera que a electroforese termine, que os fragmentos migrem todos no gel!"

A verdade é que nunca podemos ter tudo aquilo que queremos, mas muito passa por darmos valor a tudo aquilo que temos neste momento e que é "muito" como dizia a minha mãe.
A felicidade nunca será completa, nunca teremos todos à nossa volta completamente felizes...mas podemos sempre aliviar todas as situações com um sorriso.

E por muito que me custem certas situações, por mais difíceis que sejam e custem a ultrapassar...prometo fechar os olhos, e pensar em algo bem melhor para as melhorar!

Desenterrada, a Finalista benzida...voltou!




Glass Of Water Lyrics

"Scared of losin' all the time
He wrote it in a letter?
He was a friend of mine
He heard you could see your future
Inside a glass of water
With ripples and the rhymes
He asked 'Will I see heaven in mine?'

Oh that is just the way it was,
and nothing could be better,
and nothing ever was.
Oh he said you could see a future,
inside a glass of water,
With riddles and the rhymes
He asked 'Will I see heaven in mine'
Ooooh, oooh, ooooh ...

Son, don't ask,
Neither how full nor empty is your glass,
Cling to the mast
Spend your whole life living in your past
Going nowhere fast"

3 comentários:

Unknown disse...

um sorriso sincero, por vezes pode fazer muitas coisas boas! e tu tens um sorriso muito bonito. acho que já to disse umas poucas vezes :P

quando tiveres o teu laboratório com jardim interior e tecto de abrir, avisa, para mandar para aí os meus voluntários de farmacologia humana, a bater palmas à tua música! :D



o futuro chega sempre quando menos estás à espera; o melhor que podes fazer, é recebê-lo com a mesma alegria de quem reencontra um velho amigo - porque o futuro que tens, é aquele que conseguiste e mereceste para ti própria. (não sei se faz muito sentido...)

Unknown disse...

ah sim, grande escolha musical!!! (como sempre :P)

Anónimo disse...

Bom dia :P

Concordo com tudo o que disseste. Realmente as coisas nem sempre se desenrolam como nós queremos e isso custa, mas a vida é mesmo assim, é irrealista esperar o contrário e temos de estar preparados para lidar com isso.
Sempre me incomodou o facto de muitas pessoas desvalorizarem o que têm (que que muitas vezes acaba por ser exactamente aquilo que precisam), à custa disso. Acho que é uma ingratidão.
Nunca deixes de sorrir :)

Beijinhos *****