quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sparkling light

E afinal não fomos a Coimbra como o planeado, visto a noite sair muito cara e estar muito frio. Mas aproveitámos o dia e a noite da melhor maneira.

Finalmente ao fim de muito tempo, durante uma ou duas horas senti-me como no Verão...sem fazer nada, não fosse o ventinho fresco de Inverno e conseguria reportar-me um tempo atrás...até chegar a hora em que o GEPS nos deu mais trabalhito. :S

Vim para casa, sentei-me na cama e pensei: que fazer agora?
Mentalmente fiz uma lista de coisas que deveria fazer: arrumar o quarto, ir lanchar, ir às compras, começar a pesquisa para o projecto, tutoriar para IMC...como vêm tudo coisas interessantes. Pensei para mim que a minha vida ultimamente se resumia a tarefas e mais tarefas por fazer. E sabem qual delas escolhi para ocupar a minha tarde? Nenhuma!

Peguei na minha guitarra, que qualquer dia cria bolor e no livro das pautas, que já não deve ser aberto há bastante tempo, tanto que as folhas desta vez até me pareceram mais amarelecidas. Seja como for, já perceberam...fui tocar. Há dois anos atrás chamava-lhe estudar, agora chamo fuga à realidade. E cada vez que percebo que metade das notas já se esvaíram da memória, fico em numa fúria que não conseguem imaginar. Fecho os olhos, tudo desde o início, como se fosse a primeira vez...
E é sempre uma primeira vez...





David Fonseca vai à Covilhã. A minha mãe já deitou as mãos à cabeça. Não vi, mas aposto que sim!
De todo o álbum retiro esta, que sempre foi a minha preferida.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Last night

Uma noite simplesmente fantástica e memorável como acontece em todos, ou quase todos os concertos das semanas de integração ou semanas académicas.

E não fosse o meu ataque súbito de dispneia, bem no meio da confusão, a noite teria sido ainda melhor. Pois bem, parece que tenho uma certa tendência para claustrofobia, que eu não pensava que se fosse manifestar na noite passada. No fim ficou tudo bem, aqui estou eu a escrever, mas valeu para o susto. Tenho que agradecer às pessoas que ficaram ali comigo (também não conseguiam sair dali de todas as maneiras) e me aturaram, a destacar alguém que disse qualquer coisa como: "sofia não tenhas um piripaque que não te conseguimos tirar daqui!!!" lol

O cansaço é evidente neste momento, porque para além de dançar a noite toda, fomos apé até ao terminal Tirtife, a guiar a malta do Porto, a guiar um monte de caloiros bebados, a guiar acompanhantes desesperados de caloiros bebados e a ouvir sempre pelo caminho coisas estúpidas como: clemente, sou uma abelha e camarão com pão!!(adivinhem quem ia a fazer a escolha musical...)

Mas valeu a pena toda a caminhada, não para ver José Cid, e a sua barriguinha fantástica cada vez que saltava, mas sim para ver os Cartola. Continuam a dar bons expetáculos e a surpreender-nos:P

Surpresos ficaram também muitos dos que me encontraram na praça e no recinto. Aquela vontade de criticar/sensurar/espezinhar desta vez ficou na gaveta...porque não me apeteceu ser motivo de conversa. Porque não tenho que fazer sempre as coisas certas, nem sempre as coisas erradas...desde que faça sempre as coisas que goste (aqui inclui-se ver Cartola da primeira fila e ir para o recinto aos pulinhos) e que me sinta sempre bem...

E já alguém dizia..."I don´t wanna be what they meant all of us to be! Yeah I can look like them but I’ll never be one"


Momento alto da noite: shot de vodka preta com o Camilo:P

Agradecimentos: CBémicos fixes
BG´s
Belíssima Trindade
Ziteiros

domingo, 19 de outubro de 2008

Integra-te/ Entrega-te...

Cá vamos nós para a semana do Integra-te com grandes nomes sonantes: José Cid a destacar claro!!!

Uma semanita que vai começar muito bem com a serenata hoje à noite. Esperemos bem que desta vez lá equilibrem bem o palco nos moliceiros, não vá mais nenhuma pandeireta cair à ria!!!(como aconteceu o ano passado na serenata da semana académica)

Amanhã os moleculares têm exame de cardiovascular a IMC...ora bem isto sim vai ser bonito, porque o meu estudo este fim de semana foi reduzido!

Para além disso ainda vou ter que ir tratar do eterno problema Nós de CBM que já dura hà cerca de um ano...e cheira-me que vai continuar a durar por mais algum tempo. Mas a esperança é sempre a última a morrer, e a minha esperança é que o Conselho Salgado se canse de nos ouvir e "passe para cá os Nós"!!


Portanto resumindo e concluindo vai ser uma semana muiiitooo animada!
Quanto aos concertos do Integra-te conto ir a alguns, mesmo com aulas pelo meio, mas gostava mesmo que aparecessem lá coisas deste género...



Mas já sei que não vão aparecer, por isso tenho que me contentar com...José Cid, Wragunn, Ana Free...e Irmãos Verdades!!!

Obrigado ao Silva pelo vídeo do youtube!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Moonlight sonata

Parabéns atrasados, o desejo de Felicidade eterna…e que eu sempre te ouça esteja eu onde estiver, esteja eu no caminho certo ou no caminho errado :P
“I hope you like it, I really do!”


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Running in circles

Quando alguém se sente perdido, anda às voltas...e quem anda às voltas passa pelos mesmos lugares.

Perdi-me...então ando às voltinhas que nem uma doida.
Já deixei de pedir para que a minha vida seja pacata! Parece que é um pedido demasiado grande, uma coisa praticamente impossível.
Acontece de tudo um pouco, sem eu conseguir evitar ou controlar...e embora esta manhã tenhamos acabado todos nas escadas a rir, esta noite foi complicada.
E pela segunda semana consecutiva lá fui eu buscar alguém ao hospital. Parece sina...
Cada vez que saio acontece alguma coisinha menos boa!!

Valem-nos as pessoas que levam as coisas na descontracção e nos ajudam a suportar todos os momentos...se calhar é por isso que lhes chamamos amigos!!

Hoje vou ter exame de Introdução à Medicina Clínica. Ainda não estudei nada e durmi três horas...e para cúmulo, estou na net a ouvir Coldplay e a escrever!
Acho que as coisas não vão correr muito bem hoje à tarde. Mas a minha cabeça entrou em curto circuito esta noite, e a última coisa decente que conseguiu elaborar, foi um plano louco para meter o pessoal todo em casa sem ninguém dar por isso. E graças a Deus correu tudo bem...


E tudo fica bem quando acaba bem...
Só que eu tenho medo das coisas que estão muito bem...