sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Rapariga do Parque

A praia hoje de manhã estava fantástica. Só se ouvia o mar lá ao fundo, na exclusividade de uma praia só com duas ou três pessoas. Enquanto estava deitada na toalha a apanhar sol, lembrei-me de uma aventura minha em criança.

Passou-se no parque de campismo, para onde os meus pais, todos os anos, por esta altura, iam acampar. Conheci uma rapariga, cuja cara já não me lembro, assim como já não me lembro do nome, ou de qualquer outra característica sua. Andava nos meus passeios de bicicleta pelo parque quando a encontrei. Ficámos amigas depressa, era a minha companhia para dar voltas de bicicleta. Uns dias mais tarde, depois de ter conhecido os meus pais, começou a chamar nomes à minha mãe e a dizer que ela não prestava… Ora eu era criança, ignorei o que ela me dissera e continuaram os passeios pelo parque. A minha mãe como me conhecia bem, sabia que eu andava distante, que era por causa da nova amiga, mas não se queria meter no assunto. Um dia irritei-me e mandei a rapariguinha à tal parte. Nunca mais a vi no parque.

E isto foi uma cena, passada num parque de campismo, mas que muitas vezes encontramos na nossa vida. Com outras pessoas, num cenário diferente. Fazem-nos ver o significado de sermos amigos de alguém, dessa amizade ser retribuída. Porque acima de tudo, os nossos amigos respeitam-nos, e para nos respeitarem, têm que também respeitar as pessoas que amamos, sejam elas mais ou menos perfeitas. E ficam do nosso lado, apoiam-nos incondicionalmente, fazem-nos ver o certo e o errado, quando queremos é manter os olhos bem fechados. Não me vou esquecer de alguém que me disse algo muito importante: “ Fazes o que sentes, segues o teu coração, escolhes quem quiseres, eu vou estar sempre aqui, sabes sempre onde me encontrar quando precisares!”.
Os nossos amigos ficam assim, guardados, em lugares muito especiais, é por isso, que ao contrário da rapariga do parque, sei os nomes de todos, consigo imaginar todas as suas caras quando fecho os olhos, e tenho sempre presentes as suas mensagens.

Um beijinho muito grande a todos os meus amigos e os desejos de umas Boas Férias. Quentinhas, numa praia ao sol, ou noutro sítio bem agradável.

Como este computador não é meu…não vou andar a passear no youtube. Apenas deixo algumas sugestões:
- A Cry 4 Love – Novo single do David Fonseca
- Gravity – Embrace

E claro, para todos os que vão amanhã a Cantanhede, comecem já a treinar todas as músicas de James e Joss Stone, eu cá já comecei.

Se quiserem saber, o que ando por aí a fazer...sigam-me no Twitter.

Sem comentários: