sexta-feira, 2 de maio de 2008

Enterro 2008 - parte 1

Foi uma semanita como a Bete diria "e pêras"!!!
E houve de tudo, noites excelentes e noites para esquecer! Acho que vou ficar aqui o dia todo só para vos relatar a Semana Académica!

Começou dia 24 com o jantar de curso! Biomédicos lá levaram as suas t-shirts, e digamos que fui enganada para o recinto. Não gostei nada de Mind da Gap ou que raio é que aquilo era e só me lembro de passar a noite a ouvir a música dos carrinhos de choque (para isso não tinha pago 8 euros)...

Dia 25 achei que devia descansar da primeira noite tão atribulada...destino:praia!!

Dia 26, o tão esperado dia 26... Iniciou-se com a corrida das Bateiras. Biobateiros rularam e conseguiram ficar em segundo lugar em todas as corridas (em prova estavam 2 bateiras), por isso ficamos num lugar muito honroso. Pena terem-nos trocado o nome e a certa altura passarem-nos a chamar Biobateiras! Nenhum dos Biobateiros caiu à ria, mas alguns corajosos de outras equipas...incentivados pelo álcool e pelo calor da tarde decidiram dar um mergulho. Sairam de lá bem sujinhos, ainda mais sujos do que entraram...
Jantar em casa do Monteiro...ah pois é...foi muito divertido, embora no fim da noite estivesse tudo a aterrar nos sofás...eu inventei uma nova receita...massa, com molho de tomate, salsichas e natas! Estava bom e eu estava feliz, mas parece que o mérito não foi todo meu visto a Carina ter acrescentado mais sal à panela sem ninguém dar por isso!

E finalmente...David Fonseca. De frente para o palco, visto das grades lá estava ele, com a sua expressividade inigualável, tão perto que quase lhe podíamos tocar...
Belisquei-me várias vezes para ter a certeza de que estava ali, e era tudo tão real que recuei alguns meses e dei por mim numa sala da Essua antes do Natal a ouvir o "Amazing Grace". E a noite estava perfeita, mas o ser humano é exigente e quer sempre mais...
Depois desta noite senti necessidade de me juntar a um grupo tipo alcoólicos anónimos: "Olá eu sou a Sofia e sou asneirodependente, ontem tive uma recaída..." E a conversa ia de certeza durar horas.
Percebi nesta, e noutras noites que há coisas que devemos fazer, mas por qualquer motivo não conseguimos e como não conseguimos, asneiramos!
Não sei se é toda a gente igual, mas eu sou assim...Eu sei que estou num buraco, mas posso não estar preparada para sair dele, muito menos de uma maneira brusca!!! Então o que eu espero das pessoas que estão à minha volta é..muita paciência.
Apesar de tudo o concerto correu bem, acabou com uma lágrima...(ok várias)!
Faltou o Hold Still (deviamos ter aproveitado que a Rita tava em palco), faltou o Dreams in colour, e segundo o Tiago faltaram músicas do primeiro álbum...You and I!

E eu sei que não é altura...mas adoro esta música...

6 comentários:

Unknown disse...

sofia, posso dizer aqui em público o que tu achaste do enterro 2008?
brutal!! lol

david foi fixe, valeu tanto pela música como pelo pessoal que estava atrás das grades. e com isto não quero dizer o pessoal de tara perdida que estava a fumar ganza ou outras cenas que fazem rir.

para o ano há mais ;)

Miguel Costa disse...

acho que so ha enterro 1 x por ano para lhe darmos mesmo valor! :D adorei todas as noties, mesmo aquela em que vomitei o jantar as 4 ou 5 da manha :S

mas o que lhe da mesmo valor é a vossa biocompanhia fantástica :D

pro ano ha mais :D

Sofia disse...

Sim Igor o Enterro foi brutal... e não vou dizer brutalmente lindo, pk da ultima vez fui censurada!!! "Como é que alguma coisa pode ser brutalmente linda??!!!"
Maike...adorar uma noite em que se vomita o jantar às 4 ou 5 da manhã não deve ser uma coisa muito normal!!! E beber com moderação rapaz, não??? Pronto...calei-me que também não sou bom exemplo! A verdade é que não consigo ver certas coisas à frente depois desta semana, dão-me profundos enjoos...cerveja (muito menos tagus), Vodka preta, vinho rosé...e afins!

Sofia disse...

Ah a BIOCOMPANHIA... Não foi fantástica...foi maravilhosa!!! (maravilhoso é melhor que fantástico certo?) BIObeijinhos

Caria* disse...

"Olha tá ali um piano!" " Deve ser David, ficamos já aqui à frente!!"
Adorei todos os minutinhos desta semana!!!


E da bela cerveja holandesa quente, quentinha do desfile!! ;D

BIOMÉDICOS!!!!!!!!!

**

Sofia disse...

E fom assim k nos apercebemos que era David Fonseca! Pelo belo do piano! Noite expetacular!!!!!!!!!
Sim e a cerveja quentinha no desfile foi o maximo...até as pedras da calçada se mexiam quando passávamos por elas =D