domingo, 13 de julho de 2008

The Greatest

Finalmente chegaram as férias...e já não era sem tempo. Este curso desgasta-nos, os problemas à volta do curso, por vezes, ainda desgastam mais...

O ritual mantém-se, esvaziar o quarto de Aveiro, dizer adeus aos que vão de vez, até à próxima aos que para o ano vamos encontrar.
Custa-me imenso arrumar o quarto(não fosse eu uma comodista que tem tudo e mais alguma coisa dentro de um quarto), mas especialmente esvaziar o placard. É uma coisa que demora o seu tempo a encher, com fotografias, cartazes, pacotes de açúcar, bilhetes de concertos, cinema ou teatro, peluches, post hits com recados, enfim de tudo o que se possa imaginar.
Pode-se dizer que cada momento deste ano está numa forma física, no meu placard, para além de estar guardado em imensas formas na minha memória.
Gosto de placards, ver como eles crescem, entrar nos quartos e ver o que cada um contém. É algo que cresce conosco devagar, com coisas boas e más.
Posso dizer que neste ano tive do melhor e do pior, e colocando tudo numa balança, o saldo é positivo. Porque as coisas boas acabam por pesar muito mais!

A última noite foi passada a olhar para a ria, como não podia deixar de ser. A ouvir o wonderwall dos oasis, a ver os peixes a saltar, a ser picada por melgas e outros mosquitos, a sentir uma enorme liberdade, a sonhar com a aventura...a ir à procura da aventura e da loucura que nos alimenta.
E se por acaso alguma coisa correr mal...bem, talvez não estejamos assim tão sozinhos...e ainda haja pessoas com uma capacidade espantosa de nos aturarem, levarem a passear, ouvirem, dispostos a fazer hora do chá, a irem buscar-nos à estação, enfim...a estarem aos nosso lado!


Esta música é banda sonora do filme My blueberry nights. Ainda não vi o filme...mas espero ver em breve!

Cat Power - The Greatest

4 comentários:

Anónimo disse...

essa musica é maravilhosaaaaa andamos a ouvir a mesma coisa =)

"sea of love" tambem nao fica atras...um beijo menina
boas ferias***

Sofia disse...

hehe CAT POWER!!!

Beijinhos grandes e Boas Férias
ptt bem Betinha!!! ***

Ana disse...

Ola filhota....
Avr...Zitas...Como foram bons esses tempos...
Um mt obrigado por tudo...
Bjokas mt mt mt gandes ****

Sofia disse...

Foram bons e vão continuar a ser!!
Não te esqueças que ainda vais ficar por Aveiro! Um beijinho enorme e Boas Férias!!
***