quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O farol

Sempre tive uma grande vontade de subir até ao farol. Talvez tenha alimentado esta ideia devido ao que o meu pai me dizia quando eu era pequena. Chamava-lhe o "Farol do Rufino". O tio Rufino, que era meio maluco, tinha um farol! As coisas assim até faziam sentido.
Quando por ali andava perto não havia vez nenhuma que não perguntasse:"Será que hoje o tio nos pode levar a ver o farol?". Como se alguém pudesse ser dono de um farol, ou de uma praia, ou até da lua! Ele ria-se e contava mais uma história dos homens no mar e desta luz fantástica que os guiava!
Até que um dia o tio Rufino morreu, e eu descobri que afinal não possuía o farol!
Então as minhas esperanças de um dia lá entrar foram completamente por água abaixo.
Só que anteontem, dei por mim a subir os 271 degraus da escada em caracol a correr. E ninguém me parou até chegar lá acima! Não era de noite, por isso não pude ver a luz que dele imana, apenas a paisagem.
De alguma forma dei por mim a rir e a lembrar-me do tio Rufino. Apeteceu-me dizer: "Ei!!! Estou aqui no teu farol!!!"


Fiquei encantada com a voz, com os acordes, com as árvores da Serra de Sintra.
Esta chama-se Bring your love e pertence ao álbum Song of the new heart de Mazgani.



2 comentários:

Ana disse...

Parece k ja estou a imaginar a FiFi a subir os 271 degraus a correr tipo canalha mm...LOL

Bjokas minha linda***

Sofia disse...

haha portanto achas que sou como a canalha!!! E sou mesmo, com muito orgulho!!hehe
Boas Férias mama!!!
Beijinhos =)