quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Portas trancadas...

Como a minha mãe sempre me dizia: "Nesta casa as portas não se trancam, deixam-se encostadas, fechadas, mas nunca trancadas. Porque o que está por detrás de cada uma delas é do interesse de todos." Com isto queria dizer, que eu, lá por ser adolescente e me apetecer fazer birras, não podia simplesmente trancar-me no quarto e ignorar o mundo à minha volta, principalmente as pessoas que gostam de mim.
Então a porta ficava sempre encostada. E quando o silêncio denunciava problemas, havia sempre alguém que acabava por entrar.
E acabei por me habituar às portas encostadas e às pessoas a entrarem, a falarem comigo e a obrigarem-me a enfrentar o mundo!

"A tua vida não é um trapézio sem rede como diz o Rui Veloso, nós somos a tua rede!"

Agora, anos mais tarde, apercebemo-nos de que de facto, as portas não trancadas fazem todo o sentido, assim como as pessoas a entrarem por elas, são realmente necessárias...

Hoje não me entrou pela porta ninguém, porque decidi fechar-me no quarto. A pessoa entrou no meu telemóvel, por sms e obrigou-me a sair. O efeito, foi quase o mesmo. Jantar, conversar, matar saudades, e agora percebo porque é que te chamo mamã. Porque afinal de contas, nestes últimos dois anos, tiveste um pouco o papel da pessoa que bate à porta e entra no nosso mundo, obrigando-nos a sair dele e a olhar a vida com outros olhos.
E é bom ver que ainda fazes o papel de minha mamã, mesmo longe, mesmo cansada, mesmo com muito trabalho... Obrigada por tudo :P

2 comentários:

Ana disse...

oh filhota....
Tão lindo...
bem sabes k tou aki po k der e vier...
tou sp a distância de uma xamada,msg...
e volta e meia apareço...
Dia 17 kero-te feliz :D
Bjokas mt grandes

Anónimo disse...

tua mamã...

minha madrinha...

eu sem vcs não era metade do que sou agora! ajudaram-me a ser mais... humana :P

menos João e mais Ana! LOL

obrigada p tudo :)