domingo, 22 de março de 2009

"I let my music take me..."

Este foi o fim de semana menos produtivo que já tive nos últimos tempos em Aveiro. Vontade para estudar foi zero, insónias, pesadelos com coisas surreais...e muitas dores de garganta...devido à amigdalite que me acompanhou toda a semana. E voltei a tomar antibióticos que era algo que eu já não fazia há algum tempo.
Antibióticos com um copinho de leite quente e uma fatia de bolo ao pequeno almoço. É claro que agora não tenho estas mordomias...tenho que me amanhar sozinha.

Dizem que os sonhos ajudam a desvendar a realidade, eu acho que a realidade ajuda-nos a entender os sonhos. E olhando à minha volta percebo perfeitamente de onde eles vêm, onde se encaixam, só não sei parar com eles! Por-lhes um término.
Então fico muito quietinha, quando acordo após um pesadelo...e prefiro não voltar a adormecer. E oiço...os barulhos da rua, e vou à janela, e sento-me lá, como sempre fazia quando era pequena, na Covilhã. As noites quentes agora, são sempre mais fáceis de passar. Espera-se que a tormenta passe...

Não sei voltar quando as coisas terminam. Regressar como se nada se tivesse passado, para mim, é algo quase impossível. É preciso uma dose elevada, de qualquer coisa que eu não tenho...talvez calma, lata, descontracção, ignorância?
Não sei regressar...acho que só sei andar em frente.

A propósito de andar em frente...vamos em frente com a benção de finalistas!!!!!

O "gato esteves" como o meu pai lhe chamava, sempre que gozávamos com a minha mãe por ter cassetes de Cat Stevens. Mas a minha mãe não se importava com comentários de espécie alguma. Ela gostava e ninguém tinha nada a ver com isso. No dia seguinte colocava Cat Stevens no ar. E por mais que brincássemos acabávamos todos na sala a ouvir...muitas das vezes acabávamos por gostar. Quanto à minha mãe...acabave sempre a rir-se de nós!! E talvez seja isso que me falta...



"I let my music take where my heart wants to go..."

Sem comentários: