sábado, 25 de abril de 2009

A CHAVE...dos meus problemas

Ontem à noite começou o Enterro 2009!!

E a noite estava fria, mas rapidamente aquecemos ao som de GNR e principalmente de Linda Martini. Ainda não sei se é o meu último Enterro, mas desejo que seja especial e marcante...pelos melhores motivos claro.

O problema, são os problemas que não nos largam! Que se colam em nós como uma pastilha elástica! Ah e claro, colam-se a mim e não se colam aos outros, essa também é uma boa característica. Porque os outros são diferentes de mim, e a vida passa por eles serena e tranquila, sou sempre eu que vejo o drama, sou sempre eu que aturo as piores coisas! Porque para uns viverem descansados, os outros têm que se preocupar!
Eu sou desses poucos que têm que viver os problemas. Talvez vá morrer mais cedo, mas com certeza a minha alma irá muito mais descansada e vou sentir que dei a minha contribuição neste mundo.

A minha vida estes últimos tempos dava para fazer uma novela. Uma novela que por vezes só quero que tenha um fim!
Porque a cada fim, corresponde um novo início e sinto que é extactamente isso que preciso, um novo início. Com novas personagens que não nos decepcionem a cada dia. Com novas personagens que não nos façam revirar os olhos a situações repetidas, chatas, e com as quais não queremos conviver!

Por vezes olho para as velas e fitas em cima da minha cómoda e só me apetece dizer: "Assinem as minhas velas rápido, quero colocá-las no meu barco e ir-me embora!!"


Uma vez contaram-me uma história:
Havia uma mesa com muitos copos, todos tinham líquido, apenasn um continha o líquido que conferia a imortalidade a quem o tomasse, os outros continham veneno.
Veio um sábio e escolheu um copo, de cristal, brilhante...bebeu o líquido e morreu.
Veio outro sábio e escolheu um copo, lindo, cheio de ornamentos...bebeu o líquido e morrreu.
Veio ainda outro sábio...escolheu o copo mais feio, mais simples que existia na mesa...já perceberam o que lhe aconteceu não já???

http://www.youtube.com/watch?v=9z0h1NNk1Ik&feature=related

4 comentários:

Miguel Costa disse...

Indiana Jones and The Last Crusade...

Anónimo disse...

Linda Martini foi lindo :) só por esse dia o enterro foi positivo
*****

Lúcia Gonçalves disse...

Olá espero que tenhas um bom "enterro", salvo seja =). Fifi esses problemas são apenas pedras que vais ter de desviar ao longo do teu caminho, e não dúvido da tua força para as desviares a todas :D.
Beijinhos*** e aproveita***

Ana disse...

Problemas?????
Caga neles...
E já sabes faz como a mamã, cara levantada e sorriso de orelha a orelha... :D:D:D:D:D:D:D
Espero que não tenha havido xoro ao ler o que escrevi na tua vela :P
Bjokas grandes da tua sp mamã...