quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estrelas Cadentes

Não há muitas noites como esta, apenas algumas durante o ano.
As quedas de meteoritos são principalmente visíveis nesta altura. Nas noites quentes de Agosto. São as noites das estrelas cadentes. São as noites que eu passo na varanda, no jardim, no telhado, ou noutro sítio qualquer, donde se possa visualizar bem a imensidão do céu.
Hoje já vi uma estrela cadente. Como só é uma e meia, e não tenho sono, provavelmente irei ver mais algumas.

Quando era pequena pedia por cada uma, um desejo. Alguns deles concretizaram-se, mas deixou de ser pelos desejos que passo estas próximas noites a olhar as estrelas. É pela espera, pela noite aqui fora, pela aventura de passar umas noites ao relento, pelo prazer que dá tirarmos umas noites para fazer coisas tão simples como: olhar para o céu.
E selecciono umas músicas quentinhas no mp4 emprestado. Que a noite vai ser longa e é sempre preciso uma música para acompanhar. Enrolada numa manta aqui fico. Muito quietinha porque não quero afastar as estrelas cadentes. A única coisa que se quer afastar hoje são os medos e as coisas más.


“Se vires uma estrela cadente…pede um desejo!”



Esta noite acompanha-me Damien Rice, com o tema tão bem conhecido por todos: The Blower's daughter...Vamos ver que mais relíquias se podem encontrar nesta caixinha de música.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso dos desejos é uma treta... Em toda a minha vida vi apenas uma estrela cadente e adivinha... Pois, ainda estou à espera da minha Playstation 2.
Peço desculpa por este comentário, mas tu bem sabes que eu só sou capaz de dizer asneiras...

Damien Rice é altamente!! ^^

***