quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Jazzinta

Podemos aproveitar o Verão para fazer inúmeras coisas, que normalmente com aulas e trabalhos não da muito jeito fazer.
Algo para além de ir à praia, ou ler um bom livro durante horas.
Ir por exemplo a concertos, e já que eles estão por aí, durante todo o Verão, o melhor mesmo é aproveitar.
O último que fui assistir foi o concerto de Jacinta em Ílhavo. Uma sala cheia, de pessoas e expectativas por ouvir a que foi considerada, melhor cantora Jazz da Europa no ano passado. E facilmente, ao fim de três temas, o público foi conquistado.
Jacinta apresentou: “Songs of freedom”, título do novo álbum que sairá em Outubro. Nele podemos encontrar grandes canções que tão bem conhecemos dos anos 60,70 e 80 de vários músicos não menos conhecidos. Em palco estiveram entre muitas outras: “Where the streets hava no name” dos U2, “How deep is your love” de Barry Gibb, Robin Gibb e Maurice Gibb e “Don’t worry be happy”, música que o público foi convidado a trautear pela cantora. Simpática e sempre com um sorriso nos lábios, foi assim que se apresentou pela terceira vez em Ílhavo, a apresentar um projecto diferente e inovador, sem um dos instrumentos base do jazz estando presente em palco: a bateria. Um piano, voz, saxofone baixo e saxofone barítono apenas, fizeram toda uma noite de um espectáculo único.

O seu último trabalho tinha sido Convexo. Neste álbum, Jacinta adaptou músicas de Zeca Afonso e deu-lhes um toque de Jazz. E se muitas vezes se cantaram músicas de Zeca Afonso, a voz de Jacinta, e os excelentes músicos que a acompanham tornam, sem dúvida este CD muito especial.

Para quem quiser mais informações: www.jazzintaprod.pt

Sem comentários: