segunda-feira, 10 de março de 2008

Câmara Clara...dias escuros

Não tinha sono ontem à noite, o que é raro porque chega as dez horas e já costumo estar a cair para o lado...
Fui ver televisão...só telenovelas, até que ao fim de muito zapping com o comando parei no canal 2, sim aquele canal que ninguém vê, ou se vê é só para ver séries como os Friends ou Anatomia de Grey!
Pois bem estava a dar um programa que por acaso até aprecio bastante, Câmara Clara, aos domingos "Paula Moura Pinheiro recebe quem sabe partilhar os prazeres dos livros, das músicas, dos filmes, das artes visuais, dos espectáculos".
As duas convidadas foram Manuela Azevedo dos Clã e Xana dos Rádio Macau. Ou seja, um programa sobre música, ou seja algo que me suscitou logo ali um grande interesse.
É engraçado conhecer a vida destes ícones da música portuguesa fora dos palcos. São pessoas como nós, foram estudantes como nós e conseguiram (nomeadamente a Manuela Azevedo)conciliar a música com um curso superior (ainda bem que não entraram em Ciências Biomédias, porque assim nunca teríamos o prazer de as aplaudir)!
De entre as inúmeras coisas interessantes que disseram destaco a referência feita a Camané como "um gigante de dois metros de altura em palco".
Uma das melhores prendas do Verão passado foi ter ido assistir a um concerto do Camané. É uma pessoa muito pequenina, muito tímida, mas quando começa a cantar transforma-se no tal gigante...Simplesmente adorei o concerto do princípio ao fim e confesso estou anciosa por conhecer o seu novo álbum...que deve sair dentro em breve (ouvi dizer para Abril).
Lembrei-me logo do Dia do Pai, ora aí está uma prenda interessante (interesseira e interessante)...
Bem por agora vou ver se me dedico ao problema que esta semana é sobre o sangue!!




Para quem quiser dar uma vista de olhos pelo programa...
http://www.dois.tv/programas/camaraclara/




Camané...


P.S. Cátia, eu sei que devia ter visto o Festival da Eurovisão para poder discutir contigo e cantar algumas músicas pelos corredores da Essua, mas de facto não sabia que estava a dar... De todas as maneiras pelo que me contas-te não foi lá grande coisa, por isso acho que o meu serão foi mais interessante!
Já fui ao youtube ainda não consegui ver as músicas, mas confesso que desde que levaram a Sabrina ao Feltival da Canção...eu já espero tudo!!!

Sem comentários: