terça-feira, 4 de março de 2008

Queixas e mais queixas…devido à existência de problemas e mais problemas…

Para não variar ainda não temos horário, devemos ser o único curso na Universidade de Aveiro (arriscava-me a dizer até de todas as universidades do país) que não tem horário, também devemos ser o único que ainda anda a fazer exames de primeiro semestre assim como somos os únicos a não ter aulas… Enfim somos únicos em imensas coisas que nem vou estar aqui a enumerar, uma espécie à parte, dotada de uma grande “capacidade de desenrascanso”, como já fomos considerados!! Volta e meia temos alguma coisita a dizer e vamos ao GEPS, que dantes era constituído pelos manda-chuva do nosso curso, agora é constituído por pessoas com elevada capacidade de aturar alunos a fazerem queixinhas… Eu até gostava de dizer que somos umas bestas caprichosas, mas de facto até temos razão a maior parte das vezes, podendo contudo ser umas bestas!! (vá eu falo só por mim…)
Irrita-me não saber com o que conto!! Irrita-me não conseguir programar nada da minha semana por causa deste curso (Ciências Biomédicas). Não é que a minha vida seja muito interessante (neste momento deve ser o mais desinteressante que possam imaginar), não tenho muitas festas fantásticas a ir, mas fazem-me falta os cafezitos, as corridas no parque, os jogos de cartas à noite, as idas ao cinema…
Com tantos problemas que possam existir na vida de uma pessoa normal, acrescentem terem um curso em PBL(problem based learning)…Durante a semana resolvemos questões relacionadas com um problema que foca uma parte da matéria, ou seja a nossa vida gira à volta de problemas, e da maneira como nós os resolvemos.
Não sou boa a resolver problemas, aliás sou mesmo péssima. Tenho um feitio, que quando me irrito, perco por completo a capacidade de ser racional. Levo tudo na frente, faço asneiras, digo o que devo e o que não devo, tudo o que engulo e me irrita a mucosa gástrica é vomitado logo a seguir, posso engolir sapos mas raramente estes sofrem o processo de digestão!! Não interessa se tenho razão (e muitas vezes tenho), mas a maneira como me revolto tira-me a razão por completo. E sem razão sou mais uma tolinha a fazer queixinhas. Então o que posso tentar é simplesmente “enganar” os genes e ter atitudes de pessoas normais, embora conheça poucos exemplos desta espécie em vias de extinção. É que são coisas que estão nos genes!!!! Como é que as podemos alterar assim de uma hora para a outra???!!! (revolta ao quadrado)
Ok, paro por aqui… Amanhã tenho avaliação a anatomia e ainda não estudei nada, tenho as tais questões do tal problema para resolver, que ainda nem sequer toquei…e tenho que ir beber muita aguinha...pois ando muito “seca”, ao que a palavra insuportável seria bem melhor aplicada (obrigado por não a terem usado)!
Chego a achar que de facto não tenho problemas, mas que eu sou um pequeno grande problema…que alguém deixou por resolver…


P.S. Não, não é “P.S. I love you” !!! Quando vim à net colocar o texto no blog, tropecei num armário bem no meio do corredor, porque o sítio ideal para um armário é a atravancar o meio do caminho, estive uns belos séculos à espera, porque a net não estava a funcionar, e enquanto esperava ouvia Michael Carreira na televisão…o que é sempre agradável de ouvir, visto as canções deste segundo álbum superarem as do primeiro, em lamechices!!! (revolta10000000000000)
O que mais me falta acontecer hoje???

(post com um dia de atraso devido à falta de net...)

1 comentário:

Unknown disse...

Tenho um feitio, que quando me irrito, perco por completo a capacidade de ser racional. Levo tudo na frente, faço asneiras, digo o que devo e o que não devo,...

Não interessa se tenho razão (e muitas vezes tenho), mas a maneira como me revolto tira-me a razão por completo.

olá carneirinha :D


bem... pelo menos já admitiste que tens/és um problema.

o próximo passo é conhecê-lo, depois aceitá-lo e finalmente... seguir em frente :D

acho que saltei um passo, mas tu percebes a ideia :P

**