sábado, 7 de junho de 2008

Porque é que guardamos certas coisas?
Agora a sério? Pelo valor monetário, pelo valor emocional, ou pela simples preguiça em deitá-las fora...Já Mafalda Veiga diz: "guardar só o que é bom de guardar!". Mas será que guardamos só as coisas boas?
Eu guardo tudo, o bom e o mau...
E às vezes apetece perguntar às pessoas porque é que guardam certas coisas. Sei lá de onde me vem esta curiosidade, mas gostava de saber. É que supostamente se há algo a que nós não ligamos nada, porque é que não deitamos fora e apagamos simplesmente das nossas vidas? É que não tem lógica! Substituímos o velho e sem significado por uma coisa nova, mais gira!!

Então porque é que alguns objectos continuam no mesmo sítio,na nossa casa, no nosso quarto?
"Porque fica bem..."
Sim ok!É algo giro, fica bem aí...mas não representa mais nada?
"É uma peça, um objecto, nem tudo tem que ter significado!!!"
Então e se eu deitar isto fora e te oferecer uma coisa nova, importas-te?
"Não!!"
Não?
"Não deites isso fora..."
Porquê?
"Não sei...só sei que quero isso aí. Habituei-me!!"

E volto a ficar sem resposta...

Estava a estudar Gestão da Saúde... No fim das aulas começo a preparar-me para os exames que prometem dar muita luta!!!
Vou voltar ao trabalho...

7 comentários:

Miguel Costa disse...

porque somos animais de hábitos! e gostamos de guardar aquilo que foi bom no nosso passado e há coisas que no-lo relembram e nos fazem sentir bem (quanto mais nao seja connosco proprios)por vermos que nem tudo o que passou desapareceu!a memória ficou! e as coisas que foram boas devem ser guardadas com carinho, independentemente da maneira como tenham acabado. é o passado que faz de nós o que somos!

boa gestão que eu estudo DpCM ha uma semana e acho q n sei um (asneira censurada) pilinha

Anónimo disse...

a resposta é simples... não se pode apenas deixar o bom e eliminar o mau do nosso passado, pois são o conjunto dos dois factores que fazem aquilo que somos, que personificam experiências vividas e, pelo contrário, ao observar os aspectos menos positivos somos confrontados com um exemplo a não seguir e com o desejo de linear um caminho diferente e optimista... desta forma,um dia, ao olhares para as paredes do teu quarto, não sentires a necessidade de eliminar algo, pois tudo o que lá estará será bom!

By: ..... ........

Sofia disse...

Sr. Anónimo,
obrigada por ter deixado um coment aqui no meu post! Só não percebi porque é que colocou by .... ...... quando poderia ter colocado o seu nome! Vá lá eu não mordo =P

Sofia disse...

Maike... estás a queixar-te de DpCM mas aposto que vais tirar alta nota! Lembrei-me de ti porque acabei de vir do teu jantar de anos!!! lol Juízo e agora toca a estudar GS!!! ***

Unknown disse...

concordo contigo miguel, é o passado que faz de nós o que somos, mas é o que aprendemos com o passado que nos permite fazermos o nosso futuro.

quanto a guardar as coisas boas e as coisas más... sim também o faço :x e mais facilmente recordo as más... quase como :|
e das pedras que guardo, qualquer dia cai-me uma, tropeço e fodo-me todo, quando podia ter evitado isso se não ligasse a esses problemas mesquinhos :|

***

Sofia disse...

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
lol

Acho que se guardasse todas as pedras do meu caminho já tinha construído vários Castelos...Mas concordo! É com o passado que aprendemos a ver o futuro e para além disso, sempre ouvi dizer que...o que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!

Sofia disse...

Portanto o senhor anónimo afinal chama-se senhor bioAndré!!! Sim aquele que disse "eram bizinhas e naum se falabom"!!!!!
Vamos gozar o resto da vida com isto André tens noção??
Bigada pelo coment!!
bju