quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Wishes 2009

Caso não sejam como eu e tenham montes de desejos...http://timessquarenyc.org/nye/nye_interactive.html deixem-nos aqui :P

Mais uma vez...Feliz 2009

Último dia do ano 2008

Ora bem, no último dia do ano o que deveria fazer, era um balanço de todos os outros dias deste ano 2008. Mas não o vou fazer...não me apetece olhar para trás, muito menos para os meses, dias e horas deste ano que me pareceu sempre tão longo e sem fim...
Então deveria deixar aqui os meus desejos para 2009, mas hoje encontro-me especialmente vazia e destituída de desejos... Já tenho dois desejos que vão cair na Times Square em Nova York, por isso dispensam-se mais listas!
Não gosto de datas. Daqueles dias estipulados para nos divertirmos, quando a única coisa que não conseguimos fazer mesmo, é divertirmo-nos! Então tentamos fazer o melhor que podemos, pelo menos não estragar a festa aos outros.

Nos meus passeios estas férias encontrei no CD Flor de Fado esta música,


para além de um brinquedo para o novo rebento que vai chegar à família.
É uma borboleta caixinha de música, para "despertar a sensibilidade musical do bebé"(esperemos que sim!). Não mandei embrulhar, embora a senhora tenha insistido várias vezes. De uma certa forma fiz bem em não embrulhar...é ele que acaba com as minhas insónias todas as noites e desconfio que até me tem tirado os pesadelos.
Quando era criança não havia coisas destas, ou se havia, eu não tinha. Tinha um grande boneco humano, sentado na ponta da minha cama que me cantava canções inventadas por ele...e que miraculosamente fazia sempre com que eu tivesse sonhos cor de rosa. A vontade e coragem de os perseguir, essa já tinha que vir de dentro de mim...

Para todos os que passam por aqui, desejo-vos exactamente isso, sonhos cor de rosa, azuis, amarelos, ou com todas as cores do arco-íris e que todos eles se concretizem em 2009!
"Pelo sonho é que vamos!"

Feliz Ano 2009

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Coisas que odeio...

Odeio PSI´s orais!
Odeio gente hipócrita,
odeio racismo,
odeio gente que não se cala,
odeio ter que gritar com as pessoas,
odeio dores de cabeça,
odeio falar para o boneco,
odeio Kizomba,
odeio noites frias,
odeio dias e dias de chuva,
odeio gente que não tem coragem para falar pessoalmente,
odeio pessoas grande que se comportam como crianças,
odeio repetidas parvoíces,
odeio saber que estou errada,
odeio ficar pendurada à espera,
odeio rissóis de atum,
odeio pessoas que desistem facilmente,
odeio que me digam o que devo fazer,
odeio chuva nos meus sapatos,
odeio a visão rosa da vida...

Este dia começou mal, comecei logo de manhã a ver coisas que não gosto e que julgava não acontecerem em pleno século XXI.
Então todas as coisas que eu acho que estão mal neste mundo vieram ao de cima.

Placebo...Special Needs

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"Pedras no caminho..."

Sexta-feira, dia ideal para arranjar coragem e fazer compras, arrumar e limpar o quarto, pôr tudo no sítio.
Enquanto andava nas minhas arrumações encontro no meu placar um post hit amarelo com a seguinte mensagem: "Pedras no caminho, guardo todas. Um dia vou construir um castelo!" Fernando Pessoa.
Vivo numa casa com muitas pessoas, mas não foi difícil descobrir, quem deixou o bilhete.
Por vezes não vale a pena dizer as palavras de sempre, como: "tem calma, vai tudo correr bem...". Elas não entram na nossa mente, cansam-nos!
Por vezes é mais importante deixarmos a mensagem de que a coragem também é importante, de que por mais que os nossos dias possam ser escuros, sem sonho, estamos a aprender com eles. A ver nas pequenas coisas da vida, nos pequenos momentos que passamos, nas pessoas à nossa volta...o quanto podemos ser felizes.

E este bilhete, hoje no meu quarto, fez-me feliz :P

Hoje um filme em vez de uma música pode ser?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Portas trancadas...

Como a minha mãe sempre me dizia: "Nesta casa as portas não se trancam, deixam-se encostadas, fechadas, mas nunca trancadas. Porque o que está por detrás de cada uma delas é do interesse de todos." Com isto queria dizer, que eu, lá por ser adolescente e me apetecer fazer birras, não podia simplesmente trancar-me no quarto e ignorar o mundo à minha volta, principalmente as pessoas que gostam de mim.
Então a porta ficava sempre encostada. E quando o silêncio denunciava problemas, havia sempre alguém que acabava por entrar.
E acabei por me habituar às portas encostadas e às pessoas a entrarem, a falarem comigo e a obrigarem-me a enfrentar o mundo!

"A tua vida não é um trapézio sem rede como diz o Rui Veloso, nós somos a tua rede!"

Agora, anos mais tarde, apercebemo-nos de que de facto, as portas não trancadas fazem todo o sentido, assim como as pessoas a entrarem por elas, são realmente necessárias...

Hoje não me entrou pela porta ninguém, porque decidi fechar-me no quarto. A pessoa entrou no meu telemóvel, por sms e obrigou-me a sair. O efeito, foi quase o mesmo. Jantar, conversar, matar saudades, e agora percebo porque é que te chamo mamã. Porque afinal de contas, nestes últimos dois anos, tiveste um pouco o papel da pessoa que bate à porta e entra no nosso mundo, obrigando-nos a sair dele e a olhar a vida com outros olhos.
E é bom ver que ainda fazes o papel de minha mamã, mesmo longe, mesmo cansada, mesmo com muito trabalho... Obrigada por tudo :P

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Forgiven not Forgotten

A ideia original era deixar aqui a música dos The Coors, "Forgiven not Forgotten" para dar um pouco de continuidade ao texto anterior.
A ideia do texto anterior era um fio condutor, que me levasse hoje ou noutro dia qualquer a dizer que as atitudes das pessoas mudam ao pedirem desculpas. Só que pedem as desculpas e esquecem completamente o assunto, fazendo com que daqui a pouco tornem a fazer asneira. As atitudes das pessoas não mudam! Por isso o texto anterior fica sem o fio condutor, assim desgarrado, um post vindo do nada, para o meio de nada, que não significa nada. Sendo assim não vale a pena colocar aqui a música dos The Coors até porque nunca fui muito apreciadora dessa música.

Lembrei-me de repente de outra. O que não falta é música na minha cabeça. Esta já é bastante antiga e muito calma. Serve para música de embalar.
Foi minha companheira durante bastante tempo, esta e todas as músicas deste álbum simplesmente fantástico de Norah Jones.
Chama-se "Humble me"...

Agora relaxem, reduzam a luminosidade no vosso quarto, coloquem-se ao pé do aquecedor, com as vossas pantufinhas preferidas e deixem-se ficar...




Humble Me

Went out on a limb
Gone too far
I broke down at the side of the road
Stranded at the outskirts and sun's creepin' up

Baby's in the backseat
Still fast asleep
Dreamin' of better days
I don't want to call you but you're all I have to turn to

What do you say
when it's all gone away ?
baby I didn't mean to hurt you
truth spoke in whispers will tear you apart
no matter how hard you resist it
it never rains when you want it to

You humble me Lord
You humble me Lord
I'm on my knees empty
You humble me Lord
You humble me Lord
Please, please, please forgive me

Baby Teresa she's got your eyes
I see you all the time
When she asks about her daddy
I never know what to say

Heard you kicked the bottle
And helped __ build the church
You carry an honest wage
Is it true you have somebody keeping you company ?

What do you say
When it's all gone away ?
Baby I didn't mean to hurt you
Truth spoke in whispers will tear you apart
No matter how hard you resist it
It never rains when I want it to

You humble me Lord
You humble me Lord
I'm on my knees empty
You humble me Lord
You humble me Lord
Please, please __ forgive me

domingo, 30 de novembro de 2008

A semana das desculpas...

Queria eu ter uma vida menos pacata e sair da rotina. Quando olho para a semana que passou tenho a certeza absoluta que o meu desejo se concretizou, a partir do momento em que vim para Aveiro.
Nunca sei com o que posso contar, ou o que me vai acontecer a seguir e a minha capacidade para lidar com novidades está a esgotar-se e a esgotar-me.

Parece que toda a gente se reuniu para me pedir desculpas por qualquer coisa que tinha feito. E eu passei a semana, de segunda a sábado a ser paciente. A dar respostas como: "não faz mal" ou "é na boa". E às vezes nem é assim tão na boa. Mas o que se pode fazer? Não vale a pena pedir desculpas quando o mal já foi feito e não se pode voltar atrás. As pessoas já foram magoadas, e não é um pedido de desculpas que reverte as situações. Então, quando me pedem desculpas eu aceito-as sempre, ou quase sempre. A pessoa do outro lado fica feliz, eu deste lado fico na mesma. Porque o que eu passei ou eventualmente terei que passar não se apagou com um pedido de desculpas, por mais bonito ou sincero que seja.

"As desculpas não se pedem, evitam-se!"

Eu nunca fico eternamente chateada com alguém, porque não gosto, porque acredito que todos nós merecemos uma segunda, ás vezes terceira oportunidade, nalguns casos a quarta... Não fico chateada! E se para tantas pessoas o meu perdão é assim tão importante, já o têm! Sempre o tiveram...



"Aparto e finjo que sou cruel, espada de papel...Eu sou assim e chego. E desapareço cedo. Eu sou a noite no espaço, ninguém me vê por onde eu passo..."

sábado, 15 de novembro de 2008

Orange tree

Anda tudo à beira de um ataque de nervos por causa das tutorias e projectos e aulas e tudo...Então o meu conselho é calma! Tudo se faz com muita calma e muita música :P
E o que não se fizer, bem que se lixe!!!

Na quinta feira esta música deveria ter estado disponível no Karaoke, para não termos que cantar Quim Barreiros e José Cid. Nessa noite deveríamos ter ido todos para a cama descansar...mas não, fomos sair! Porquê?? Porque somos doidos!!

Orange tree a nova música de David Fonseca...

Orange tree - David Fonseca

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sparkling light

E afinal não fomos a Coimbra como o planeado, visto a noite sair muito cara e estar muito frio. Mas aproveitámos o dia e a noite da melhor maneira.

Finalmente ao fim de muito tempo, durante uma ou duas horas senti-me como no Verão...sem fazer nada, não fosse o ventinho fresco de Inverno e conseguria reportar-me um tempo atrás...até chegar a hora em que o GEPS nos deu mais trabalhito. :S

Vim para casa, sentei-me na cama e pensei: que fazer agora?
Mentalmente fiz uma lista de coisas que deveria fazer: arrumar o quarto, ir lanchar, ir às compras, começar a pesquisa para o projecto, tutoriar para IMC...como vêm tudo coisas interessantes. Pensei para mim que a minha vida ultimamente se resumia a tarefas e mais tarefas por fazer. E sabem qual delas escolhi para ocupar a minha tarde? Nenhuma!

Peguei na minha guitarra, que qualquer dia cria bolor e no livro das pautas, que já não deve ser aberto há bastante tempo, tanto que as folhas desta vez até me pareceram mais amarelecidas. Seja como for, já perceberam...fui tocar. Há dois anos atrás chamava-lhe estudar, agora chamo fuga à realidade. E cada vez que percebo que metade das notas já se esvaíram da memória, fico em numa fúria que não conseguem imaginar. Fecho os olhos, tudo desde o início, como se fosse a primeira vez...
E é sempre uma primeira vez...





David Fonseca vai à Covilhã. A minha mãe já deitou as mãos à cabeça. Não vi, mas aposto que sim!
De todo o álbum retiro esta, que sempre foi a minha preferida.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Last night

Uma noite simplesmente fantástica e memorável como acontece em todos, ou quase todos os concertos das semanas de integração ou semanas académicas.

E não fosse o meu ataque súbito de dispneia, bem no meio da confusão, a noite teria sido ainda melhor. Pois bem, parece que tenho uma certa tendência para claustrofobia, que eu não pensava que se fosse manifestar na noite passada. No fim ficou tudo bem, aqui estou eu a escrever, mas valeu para o susto. Tenho que agradecer às pessoas que ficaram ali comigo (também não conseguiam sair dali de todas as maneiras) e me aturaram, a destacar alguém que disse qualquer coisa como: "sofia não tenhas um piripaque que não te conseguimos tirar daqui!!!" lol

O cansaço é evidente neste momento, porque para além de dançar a noite toda, fomos apé até ao terminal Tirtife, a guiar a malta do Porto, a guiar um monte de caloiros bebados, a guiar acompanhantes desesperados de caloiros bebados e a ouvir sempre pelo caminho coisas estúpidas como: clemente, sou uma abelha e camarão com pão!!(adivinhem quem ia a fazer a escolha musical...)

Mas valeu a pena toda a caminhada, não para ver José Cid, e a sua barriguinha fantástica cada vez que saltava, mas sim para ver os Cartola. Continuam a dar bons expetáculos e a surpreender-nos:P

Surpresos ficaram também muitos dos que me encontraram na praça e no recinto. Aquela vontade de criticar/sensurar/espezinhar desta vez ficou na gaveta...porque não me apeteceu ser motivo de conversa. Porque não tenho que fazer sempre as coisas certas, nem sempre as coisas erradas...desde que faça sempre as coisas que goste (aqui inclui-se ver Cartola da primeira fila e ir para o recinto aos pulinhos) e que me sinta sempre bem...

E já alguém dizia..."I don´t wanna be what they meant all of us to be! Yeah I can look like them but I’ll never be one"


Momento alto da noite: shot de vodka preta com o Camilo:P

Agradecimentos: CBémicos fixes
BG´s
Belíssima Trindade
Ziteiros

domingo, 19 de outubro de 2008

Integra-te/ Entrega-te...

Cá vamos nós para a semana do Integra-te com grandes nomes sonantes: José Cid a destacar claro!!!

Uma semanita que vai começar muito bem com a serenata hoje à noite. Esperemos bem que desta vez lá equilibrem bem o palco nos moliceiros, não vá mais nenhuma pandeireta cair à ria!!!(como aconteceu o ano passado na serenata da semana académica)

Amanhã os moleculares têm exame de cardiovascular a IMC...ora bem isto sim vai ser bonito, porque o meu estudo este fim de semana foi reduzido!

Para além disso ainda vou ter que ir tratar do eterno problema Nós de CBM que já dura hà cerca de um ano...e cheira-me que vai continuar a durar por mais algum tempo. Mas a esperança é sempre a última a morrer, e a minha esperança é que o Conselho Salgado se canse de nos ouvir e "passe para cá os Nós"!!


Portanto resumindo e concluindo vai ser uma semana muiiitooo animada!
Quanto aos concertos do Integra-te conto ir a alguns, mesmo com aulas pelo meio, mas gostava mesmo que aparecessem lá coisas deste género...



Mas já sei que não vão aparecer, por isso tenho que me contentar com...José Cid, Wragunn, Ana Free...e Irmãos Verdades!!!

Obrigado ao Silva pelo vídeo do youtube!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Moonlight sonata

Parabéns atrasados, o desejo de Felicidade eterna…e que eu sempre te ouça esteja eu onde estiver, esteja eu no caminho certo ou no caminho errado :P
“I hope you like it, I really do!”


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Running in circles

Quando alguém se sente perdido, anda às voltas...e quem anda às voltas passa pelos mesmos lugares.

Perdi-me...então ando às voltinhas que nem uma doida.
Já deixei de pedir para que a minha vida seja pacata! Parece que é um pedido demasiado grande, uma coisa praticamente impossível.
Acontece de tudo um pouco, sem eu conseguir evitar ou controlar...e embora esta manhã tenhamos acabado todos nas escadas a rir, esta noite foi complicada.
E pela segunda semana consecutiva lá fui eu buscar alguém ao hospital. Parece sina...
Cada vez que saio acontece alguma coisinha menos boa!!

Valem-nos as pessoas que levam as coisas na descontracção e nos ajudam a suportar todos os momentos...se calhar é por isso que lhes chamamos amigos!!

Hoje vou ter exame de Introdução à Medicina Clínica. Ainda não estudei nada e durmi três horas...e para cúmulo, estou na net a ouvir Coldplay e a escrever!
Acho que as coisas não vão correr muito bem hoje à tarde. Mas a minha cabeça entrou em curto circuito esta noite, e a última coisa decente que conseguiu elaborar, foi um plano louco para meter o pessoal todo em casa sem ninguém dar por isso. E graças a Deus correu tudo bem...


E tudo fica bem quando acaba bem...
Só que eu tenho medo das coisas que estão muito bem...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O Burro, o Homem e o Rapaz...

Acordei mais cedo um dia destes e liguei a televisão. Como os programas da manhã são aquela coisa intragável, lá fiquei eu a ver desenhos animados.

Qual não é o meu espanto quando me aparecem uns desenhos animados sobre uma história que várias vezes me contaram quando eu era pequena.

A história tem três personagens, um burro, um homem (pai) e um rapaz (filho).
Um dia o pai levou o filho e o burro até ao mercado da aldeia mais próxima da sua casa. Como a viagem ainda era um bocado longa o pai disse para o filho: “Vai tu no burro que eu vou a pé!”. E lá foram eles. Chegados à aldeia as pessoas começaram a falar: “Olhem que mal educada aquela criança, o coitado do pai, já velho vai a pé, enquanto que o filho vai montado no burro!!”. Ouvindo isto o filho ficou com vergonha e disse ao pai para trocarem. Assim o filho continuou a pé e o pai montou-se no burro! Daí a pouco ouviram-se novas vozes: “Olhem para aquilo!! A coitada da criança vai a pé, enquanto o pai vai montado no burro!!”. O rapaz então preocupado, e para que não houvesse mais falatório subiu para o burro e lá foram os dois, pai e filho montados no burro. Mais à frente ouviram: “Parece impossível!!! O burro a ser explorado daquela maneira, a zurrar por causa do excesso de peso! Deviam ter vergonha!”. O rapaz olhou para o pai…tinham que arranjar outra solução…Então o pai disse-lhe: “Só se formos os dois a pé!!!”. Mas as vozes não deixaram de se ouvir: “Que patetas!!! Vão a pé quando poderiam ir no burro!!”. Os dois já fartos pegam no burro e levam-no ao colo. “HAHAHA!!! Olhem para aqueles estúpidos!! Levam um burro ao colo!!!”.

Portanto já perceberam qual é a moral da história!
No dia seguinte o filho entendeu que não podiam continuar a dar ouvidos às pessoas e ignorou todos os comentários, até que as vozes na sua mente foram-se afastando soando cada vez mais longínquas!

Por vezes é melhor ignorar o que as pessoas dizem. E ser simplesmente a rapariga estranha, que atrai tolinhos, não passa sem o seu cházinho e ouve fado!


Mapa do Coração…não é das minhas músicas preferidas. Mas ontem entrei em casa e tinha alguém a tocar guitarra na sala. Fui obrigada a entoar esta canção…e de repente, aquela já não era a sala da minha casa, mas sim uma sala de uma qualquer casa de fados!
Desconfio que nesse momento me senti imensamente feliz…desconfio…

Mapa do Coração, não tem nada que enganar, duas aurículas, dois ventrículos, uma válvula mitral, outra tricúspide, válvulas semilunares e os acessos, entradas e saídas, as veias pulmonares, artérias pulmonares, veia cava e aorta! Agora não me venham cá dizer que é difícil chegar ao coração de uma pessoa!


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Haunted Home

"- Ei vamos ao cinema???
- Pode ser, mas o que é que vamos ver?
- Ficheiros secretos!
- Ei!! Mas isso é terror!!
- É levezinho, anda lá!!!"

Começam quase sempre assim as minhas idas ao cinema para ver filmes de terror! Vou quase arrastada e na maior parte das vezes apenas pela companhia.
Não percebo qual é a ideia de pagarmos para sermos bombardeados com sustos, cabeças a rolar pelo chão, mãos assassinas a sairem de armários!!! Sou assustadiça por natureza, não tenho que estar a aturar estas 2h em que ficamos às escuras a ver horrores num ecrã, com um casaco sempre pronto a ser puxado ao nível dos olhos...para tapar talvez a mulher/monstro a sair do poço, do The Ring...

A ida mais divertida ao cinema para ver um filme de terror foi na Covilhã, no Teatro Cine. Era de noite (claro) e não havia viva alma no cinema, para além de uma fila quase cheia de malta anciosa por ver um filme cujo nome era quase cómico: "Quem tem medo do papão?"!!! Ora isto devia ser bom para assustar criancinhas, pensei eu...mas passei o filme agarrada às pessoas ao meu lado, com uma vontade enorme de abandonar o barco! Claro que valeu a companhia, e o facto de haver sempre alguém ao meu lado disposta a contar-me o que se passa quando já estou na fase...incapaz de olhar para o ecrã: "agora ele levou-a, está a sangrar, tá a correr...vai apanhá-la outra vez!!!!".


E depois disto tudo pensam vocês: "ora aqui está a verdadeira adepta de comédias românticas!!"...mas não!! Desenganem-se vocês que comédia não é mesmo o meu género, muito menos romântica!
O meu género é mais drama. Tudo o que tiver bastante drama...Diamantes de Sangue ou Million Dollar Baby, são dois desses exemplos.

Quando era pequena fui ao cinema ver: Voando para casa...ainda o vejo, vezes e vezes sem conta. Marcou-me porque era ciança e só nessa altura me apercebi que de facto os acidentes acontecem, e as pessoas de quem mais gostamos também morrem...e custa imenso o facto de nos habituarmos a viver sem elas!

O que assusta não é morrer, mas a maneira como se morre...Já alguém dizia!

Quanto a filmes de terror, inevitavelmente vou ser arrastada para mais...mas desde que a companhia seja boa, tenha sempre algo para tapar os olhos de vez em quando, e não me enfiem no ecrã!!!

Haunted Home Uma história...não de terror!



quinta-feira, 28 de agosto de 2008

48 horas Trance (à força)...

Felizmente ou infelizmente até sou uma pessoa com elevada capacidade de ouvir de tudo um pouco, oiço quase todos os géneros musicais, e se não gosto à primeira costumo sempre dar uma segunda oportunidade, "ora vamos lá ouvir isto outra vez...talvez soe diferente...".

Conheci o género Trance graças à Patrícia minha colega e amiga, para aí no meu 10º ano. Era fanática por Trance e outras cenas maradas. Foi a partir daí que cada vez que ouvia Trance não tinha a tendência de desligar o rádio, ou o leitor de CD´s e conseguia ouvir aquilo durante alguns minutos. Mas atenção minutos!!! Quando são 48 horas seguidas é de dar cabo da cabeça!!!

Não, não andei a meter-me em nenhum festival marado tipo o Boom na Idanha. Desta vez foi o festival, ou a festa, ou o que raio que aquilo era que veio ter comigo!! E embora a quilómetros de minha casa, a música conseguia ouvir-se perfeitamente de dia e de noite!!! Claro que dormi de tampões nos ouvidos!! E ainda bem que acabou! Agora da próxima vez que eu disser que quero ir ao BOOM daqui a dois anos, por favor, atirem-me à ria, ou internem-me porque eu não estou bem!!!!


Hoje deixo-vos com The rip dos Portishead. E escusado será dizer que gostei desta música desde a primeira vez que a ouvi.

Foi amor à primeira escutadela...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Datas

Não gosto de datas!
Não gosto daqueles dias estipulados para fazermos não sei o quê, ou celebrarmos qualquer coisa. A verdade é que criamos imensas ilusões e depois os planos saem todos furados. Como por exemplo este ano, quando fiz os 20, a uma quinta-feira, ideal para jantar, sair com os amigos, mas não...fiquei em casa bem enfiadinha a estudar para o exame do dia a seguir. Ou seja mais vale não programar as coisas e tornar cada dia especial. Mas é bem verdade que não faz grande sentido comemorar o dia de anos noutra altura! Porque há datas para tudo e mesmo que não estejamos com muito bom humor para as comemorar, elas estão lá!!
Por incrível que pareça tenho uma memória fantástica para datas marcantes. Há sempre dias que não esquecemos! Como o 11 de Setembro, lembrado sempre pelos atentados às torres de NY, ah...estava aqui a lembrar-me que também é a minha data de Baptismo.
Seja como for há datas que ficam...e às vezes ignorar não é a melhor maneira!
Então respira-se fundo e pensa-se...bem, vamos lá fazer qualquer coisa, ou se a data for mesmo má...bem, daqui a pouco o dia acaba!


Deolinda
...conhecem??? O lema é: "cantar a tristeza rindo".
Já todos de certeza ouvimos o famoso Fado Toninho, mas eu prefiro esta:



Não sei falar de amor

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O farol

Sempre tive uma grande vontade de subir até ao farol. Talvez tenha alimentado esta ideia devido ao que o meu pai me dizia quando eu era pequena. Chamava-lhe o "Farol do Rufino". O tio Rufino, que era meio maluco, tinha um farol! As coisas assim até faziam sentido.
Quando por ali andava perto não havia vez nenhuma que não perguntasse:"Será que hoje o tio nos pode levar a ver o farol?". Como se alguém pudesse ser dono de um farol, ou de uma praia, ou até da lua! Ele ria-se e contava mais uma história dos homens no mar e desta luz fantástica que os guiava!
Até que um dia o tio Rufino morreu, e eu descobri que afinal não possuía o farol!
Então as minhas esperanças de um dia lá entrar foram completamente por água abaixo.
Só que anteontem, dei por mim a subir os 271 degraus da escada em caracol a correr. E ninguém me parou até chegar lá acima! Não era de noite, por isso não pude ver a luz que dele imana, apenas a paisagem.
De alguma forma dei por mim a rir e a lembrar-me do tio Rufino. Apeteceu-me dizer: "Ei!!! Estou aqui no teu farol!!!"


Fiquei encantada com a voz, com os acordes, com as árvores da Serra de Sintra.
Esta chama-se Bring your love e pertence ao álbum Song of the new heart de Mazgani.



quarta-feira, 30 de julho de 2008

Little David boy...2nd chance

Pela segunda vez tive a oportunidade de ver David Fonseca ao vivo. E se as expectativas eram grandes da primeira vez, embora agora já soubesse o que me esperava, mantinha-se aquele leve nervosismo, pela contagem decrescente da hora de actuação.
Assim foi na passada noite de 28 de Julho em Cantanhede.
Quase se repetiu o histerismo sa semana académica. Faltou lá a Xoten com o seu grito: "Estamos a ver David Fonseca!!!"
Este concerto foi diferente, num ambiente diferente da semana académica, com pessoas diferentes, e posso mesmo afirmar que mais cheio de alegria e energia positiva que o primeiro. Foi aproveitado do princípio ao fim, cantado, dançado. E do palco vinha uma energia que contagiava toda a gente, a mesma energia da semana académica com um cheirinho a verão, e uma sensação de liberdade. Como se só aquela noite bastasse e não houvesse mais nada.

Como não há duas sem três, espero anciosamente pelo próximo concerto.
O mais importante foi ter percebido que o único sentimento real que me acompanhou durante este segundo ano de Biomédicas foi a alegria de ter o CD (Dreams in Colour) a rodar na minha aparelhagem...o resto foi simplesmente fruto da minha grande imaginação.

Retirada do primeiro álbum a solo aparece "Someone that can not love". É uma daquelas de que eu tinha mais saudades, e uma das que gostei mais de ouvir. E embora goste bastante deste novo álbum, Dreams in Colour, não posso deixar de me identificar mais com o primeiro, Sing me something new.


sábado, 26 de julho de 2008

Até à raíz dos cabelos...

Não consegui arranjar mais desculpas esfarrapadas para não ir ao cabeleireiro. E é sempre interessante ver que sou arrastada para estes locais. Odeio que me mexam no cabelo, odeio cabeleireiros, o cheiro dos produtos, o barulho dos secadores, as conversas, as revistas, tudo. Mas desta vez teve mesmo que ser. O meu cabelo estava literalmente transformado numa única rasta sem graça nenhuma, que ameaçava ficar ainda pior depois de uns mergulhos no mar(rasta salgada).
Então respirei fundo. Lá vamos nós...
E foram três horas intermináveis de tudo aquilo de que não gosto. Acreditem que até tive saudades das tutorias!! O que vindo de mim parece extremamente inacreditável, mas acreditem trocava três horas no cabeleireiro por uma tutoriazinha daquelas mais secantes!
Falou-se sobre o Cristiano Ronaldo, que agora parece ter deixado a Nereida e passou a andar com uma italiana, e sobre o assunto rotatitividade preferi simplesmente deslocar os meus poucos neurónios e agarra-los à revista que tinha nas minhas mãos e que falava sobre celulite página sim, página sim! (a espera é sempre uma daquelas coisas que eu aprecio, fico farta até à raíz dos cabelos...)
Chegadas finalmente à hora de cortar a minha cabeleireira simpaticamente disse-me que aquilo estava mesmo muito mau, e não fosse ela uma artista, saí do salão e estava pronta a candidatar-me ao cabelo pantene do ano!!!
Ah...encontrou-me um cabelo branco!! "A menina tem andado com muitas preocupações, não???!!!"...Apeteceu-me responder-lhe, "sim, começaram à cerca de dois anos, quando entrei em CBM e me deparei com PBL e...blá, blá, blá..." E então achei melhor...náaa!! Conversa muito comprida, fica para uma próxima oportunidade. Afinal o meu cabelo não se vai manter assim para sempre, estava liso, já encaracolou, e quando voltar a ficar novamente uma rasta, então teremos encontro marcado.



O melhor de tudo é que já estou na praia e tão depressa daqui não saio.
No outro dia recebi uma sms da João com a letra da Serenata Nova dos Cartola. Sim João, já tenho saudades...da música claro!!! Que mais poderia ser??? =P


quinta-feira, 17 de julho de 2008

Viva la vida

Fazem capa da Blitz este mês...Coldplay.
And "for some reason I can´t explain" gostei especialmente desta música.



Boas Férias =D

domingo, 13 de julho de 2008

The Greatest

Finalmente chegaram as férias...e já não era sem tempo. Este curso desgasta-nos, os problemas à volta do curso, por vezes, ainda desgastam mais...

O ritual mantém-se, esvaziar o quarto de Aveiro, dizer adeus aos que vão de vez, até à próxima aos que para o ano vamos encontrar.
Custa-me imenso arrumar o quarto(não fosse eu uma comodista que tem tudo e mais alguma coisa dentro de um quarto), mas especialmente esvaziar o placard. É uma coisa que demora o seu tempo a encher, com fotografias, cartazes, pacotes de açúcar, bilhetes de concertos, cinema ou teatro, peluches, post hits com recados, enfim de tudo o que se possa imaginar.
Pode-se dizer que cada momento deste ano está numa forma física, no meu placard, para além de estar guardado em imensas formas na minha memória.
Gosto de placards, ver como eles crescem, entrar nos quartos e ver o que cada um contém. É algo que cresce conosco devagar, com coisas boas e más.
Posso dizer que neste ano tive do melhor e do pior, e colocando tudo numa balança, o saldo é positivo. Porque as coisas boas acabam por pesar muito mais!

A última noite foi passada a olhar para a ria, como não podia deixar de ser. A ouvir o wonderwall dos oasis, a ver os peixes a saltar, a ser picada por melgas e outros mosquitos, a sentir uma enorme liberdade, a sonhar com a aventura...a ir à procura da aventura e da loucura que nos alimenta.
E se por acaso alguma coisa correr mal...bem, talvez não estejamos assim tão sozinhos...e ainda haja pessoas com uma capacidade espantosa de nos aturarem, levarem a passear, ouvirem, dispostos a fazer hora do chá, a irem buscar-nos à estação, enfim...a estarem aos nosso lado!


Esta música é banda sonora do filme My blueberry nights. Ainda não vi o filme...mas espero ver em breve!

Cat Power - The Greatest

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Angel Song

Vim agora mesmo da ria!
A minha ideia de darmos um passeio depois de jantar resultou em algo mágico!
Devia estar a estudar Gestão da Saúde, devia conviver com o pessoal, devia fazer tanta, mas tanta coisa...e não quis. Preferi ir até à ria!
Não quero fazer as coisas porque sou obrigada, quero fazê-las porque sim, porque as sinto!!!

Então ficámos as três em frente à ria, sem dizer uma palavra a olhar o céu.
Não precisamos de falar. Cada pessoa é uma história, e nós já sabemos tanto que nem precisamos falar.
E de facto de falar estou eu cansada. Por vezes é muito melhor ouvir.

Intoxiquei os peixinhos com os meus vícios, deitei tudo à ria...
A Sofia não vive de vícios,
não tem que estar onde não quer,
não tem que dar explicações,
nem sempre é visível,
nem sempre é entendida,
gosta da ria e dos peixinhos,
gosta de apanhar frio,
de cantar,
de fazer asneiras,
de loucuras,
de sorrir...

E nos fones da João ouvia-se a angel song...não me perguntem no que estava a pensar, já nem me lembro...lembro-me do importante, o céu, a ria, a magnífica companhia e claro...Angel Song!!!


sexta-feira, 27 de junho de 2008

Breathe in breathe out

Uma vez perguntei a uma pessoa..."Mas como é que consegues?"
E a resposta que me deu foi simplesmente "breathe in and breathe out".
Achei interessante...e então lembrei-me desta música!



Breathe in and breathe out...que assim seja!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Loucura

À beira de um ataque de nervos por ter que estudar novamente a matéria para os recursos dou por mim a dançar e cantar tony carreira no meio da sala, no meio da rua, na fila da cantina, no jogo de futebol!
É assustador como eu definitivamente não bato bem da cabeça!!!É a loucura a tomar conta de mim!

E o que me leva a este estado de loucura são as pessoas certinhas e a necessidade de eu também ser certinha...ora uma pessoa que nunca bateu bem da tola...não é agora que vai bater!! Por muito que insistam...


Então se eu pudesse atirava-me também para este rio e procurava bem no fundo as ideias mais lucas que nos fazem sorrir e alimentam todos os dias...sonhos!
Bora lá??



Há pessoas que colocamos num pedestal, admiramos acima de tudo...e o mais incrível é..que por mais anos que passem, elas estão lá! No pedestal, incorruptíveis, sonhadoras, dedicadas, loucas, tão brilhantes quanto ofuscantes...e com aquele sorriso incomparável a tocarem bem longe, embora nós sempre as consigamos ouvir!!!

Por falar em ideias loucas...eu não queria deitar culpas para cima de ninguém...mas alguém estragou um pouco da educação que os meus pais me deram!
E por isso mesmo...um grande...Obrigado!

sábado, 14 de junho de 2008

Liquid Tension Experiment

Porque a tensão de facto está no ar...Só de pensar no exame de SOF segunda e Biopatologia quarta...fico...mais que tensa!

Liquid Tension Experiment
Tony Levin, John Petrucci, Mike Portnoy, Jordan Rudess

Biaxident



Mais calma e brutalmente linda...Hourglass


"Vamos tocar isto? Agora a sério era giro por o pessoal todo a tocar isto!!!"

quarta-feira, 11 de junho de 2008

TEMPO

A falta de tempo afecta-nos cada vez mais principalmente na época dos exames... mas eu não me importo! Vou deixar-vos uma música que me acalmou durante todo o dia e que é simplesmente brutallll!!! E agora pé ante pé vou bazar...segundo alguns é aquilo que melhor sei fazer, bazar...valores mais altos se levantam, está no quarto a guitarra há uma semana a perdir toquem-me!!!!!!!!!!!!!!!!!
E nunca se resiste a um pedido tão persistente!!


E aqui está a música!!
"Cause I don´t shine if you don´t shine"
So please shine!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Se perguntarem por mim...digam que fui voar um pouco...daqui a nada aterro =P

sábado, 7 de junho de 2008

Porque é que guardamos certas coisas?
Agora a sério? Pelo valor monetário, pelo valor emocional, ou pela simples preguiça em deitá-las fora...Já Mafalda Veiga diz: "guardar só o que é bom de guardar!". Mas será que guardamos só as coisas boas?
Eu guardo tudo, o bom e o mau...
E às vezes apetece perguntar às pessoas porque é que guardam certas coisas. Sei lá de onde me vem esta curiosidade, mas gostava de saber. É que supostamente se há algo a que nós não ligamos nada, porque é que não deitamos fora e apagamos simplesmente das nossas vidas? É que não tem lógica! Substituímos o velho e sem significado por uma coisa nova, mais gira!!

Então porque é que alguns objectos continuam no mesmo sítio,na nossa casa, no nosso quarto?
"Porque fica bem..."
Sim ok!É algo giro, fica bem aí...mas não representa mais nada?
"É uma peça, um objecto, nem tudo tem que ter significado!!!"
Então e se eu deitar isto fora e te oferecer uma coisa nova, importas-te?
"Não!!"
Não?
"Não deites isso fora..."
Porquê?
"Não sei...só sei que quero isso aí. Habituei-me!!"

E volto a ficar sem resposta...

Estava a estudar Gestão da Saúde... No fim das aulas começo a preparar-me para os exames que prometem dar muita luta!!!
Vou voltar ao trabalho...

segunda-feira, 2 de junho de 2008

A leviandade da vida...

Não a tutoria não está a correr nada bem!
Tenho um problema (ok tenho vários mas este afecta-me mais neste momento)...hipotensão! Hoje armei-me em forte e disse não ao café depois de almoço! E foi tiro e queda...mais queda que tiro!
Pernas para o ar, cabeça baixa, açucar, chá verde... até me conseguir levantar e não ver o mundo todo a girar!
Agora já estou melhor, mas estou um bocado enjoada! E dizem vocês desculpas para não fazer tutoria!!!!

Percebi que deve haver uma epidemia em Aveiro...pessoas a dizerem coisas más de uma forma demasiado leviana, como se não nos fossem afectar, como se com um sorriso se conseguisse dizer tudo! O problema não está nas palavras que têm que ser ditas e têm, mas sim na maneira leviana como são ditas...vá lá pelo menos têm que ser sentidas, e temos que pensar nas pessoas que as estão a ouvir! Não podemos pura e simplesmente cuspir as coisas cá para fora sem esperar nenhuma consequência!

Então da próxima vez que me quiserem dar uma má notícia...apareçam pelo menos com cara de caso e aguardem pela minha reacção!


A primeira vez que ouvi esta música foi no autocarro e estava um ET a tocá-la! E é simples...agradável...e fala de um jardim, onde eu gostava de estar agora =) (não fosse a porcaria da torturia)


Rock in ria =P

O nosso rock é outro...é o rock in UA, é o rock in ria de Aveiro...a coisa mais próxima da Universidade que se pode associar a um concerto. São as últimas tutorias, com as últimas "aulas" (sim, já temos algumas aulas)...É o acabar de um ano lectivo, e sinceramente, ainda bem que está a acabar. Assim quebra-se o ciclo vicioso GEPS, UA, nós, tutorias e mais nós...e vamos todos para as respectivas casinhas estudar para os exames e lá permanecemos com a mente muito ocupada. Pelo menos é isso que eu espero!

Hoje estou deslexica,lerda,sem vontade de estudar, ou de fazer tutoria. Apetece-me ficar como ontem à noite a ver Joss Stone...Com a sua simplicidade, o chá, os pés descalços, o "I hope you like it!!!", o lenço no microfone...Há dois anos atrás por esta altura era isso que eu fazia, ouvia Joss enquanto me preparava para os exames e ainda bem que há coisas que nunca mudam...

Ainda bem que há coisas que não acabam, pessoas que não desistem, músicas que não nos cansamos nunca de cantar!

"So...I just hope you like it, I realy do!"


domingo, 25 de maio de 2008

"Abeiro é nosso"

Não me tinha apercebido até agora que falava tão à Norte...por isso preciso de vocemessês Covilhanenses para mudarmos esta pronúncia e voltarmos ao "tiu" em vez de tu...ao "assentar" e "alevantar" e outras coisas mais =)

Festival da Canção...primeiro nem sequer estava à espera que passássemos a primeira eliminatória, muito menos ficarmos tão bem a meio da tabela! Fizeram um bom trabalho ao contrário do que eu previra!(a concorrência também não era grande coisa...)

Esta semana foi um bocado horrível...não gosto de directas a estudar ou fazer trabalhos, não me venham com coisas, acho horrível ficar uma noite inteira a tentar trabalhar, pois sou uma pessoa que apaga facilmente às onze, então é um suplício às duas da manhã tentar escrever alguma coisa decente! Logo no dia a seguir após um comprimido de paracetamol e uma boa dose de café lá estive a rever todo o relatório de Bioinformática!
Este curso de facto tem servido para me esclarecer quanto ao futuro e quanto às profissões que não vou querer ter nunca na vida...ser Medical Writer e Bioinformática são duas delas!!!!!!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Aprovado =)

Está aprovado o CD! Assim como está aprovado o facto de eu não ser uma pessoa normal! (como se eu necessitasse dessa aprovação...)

"Porque entre ti e tudo aquilo que tu fazes vai haver sempre uma música a distrair-te e desviar-te..." by mãe
Após um fim de semana cansativo, de um lado para o outro, a ver o anoitecer no terraço como se não houvesse nada para fazer...Como se PBL e CBM não existissem...ah bons momentos!



Now, let's back to work!

sábado, 10 de maio de 2008

Sete pedaços de vento by Cristina Branco

Comprei o CD do Camané para o meu pai...Vamos lá ver se ele gosta, aliás vamos lá ver se ele vai gostar tanto como eu! =P

Hoje deixo-vos Cristina Branco...Esta música faz parte do álbum Ulisses...
Se já estiverem fartos de Fado avisem que eu passo a colocar System of a Down ou Placebo!


"Entrego ao vento os meus ais
Onde desejo se mata
Sete desejos carnais
Que o meu desejo desata

Meus lábios estrelas da tarde
Sete crescentes de lua
Que o desejo não me guarde
Na vontade de ser tua

Quero ser
Eu sou assim

Sete pedaços de vento
Sete vozes no jardim
No jardim que eu própria invento

Sete ares de nostalgia
Sete perfumes diversos
Nos cristais da fantasia
Amante de amores dispersos

Sete gritos por gritar
Sete silêncios viver

Sete luas por brilhar
E um céu para me acontecer

Entrego ao vento os meus ais
Onde desejo se mata
Sete desejos carnais
Que o meu desejo desata

Meus lábios estrelas da tarde
Sete crescentes de lua
Que o desejo não me guarde na vontade de ser tua
Que o desejo não me guarde na vontade de ser tua
Que o desejo não me guarde na vontade de ser tua"

sábado, 3 de maio de 2008

A casa da Mariquinhas




O Dat 4 está a custar a estudar...é a verdadeira seca...volta e meia venho ao youtube!
Alguns de vocês já tiveram oportunidade de me ouvir cantar isto! Agora agradeçam por não estarem neste momento comigo!

E voltámos ao fado...

Enterro 2008 - parte 2

Bem...achei que valia a pena falar um pouco sobre os outros dias, visto a semana não ter acabado na noite 26!

Noite 27...Serenata à Ria, e desta vez foi mesmo Serenata, porquê?? Porque teve fado! E uma serenata sem fado, não é serenata! Confesso que teria sido mais engraçado se alguém tivesse caído à ria, mas a pandeireta dos Cartola caiu...o que teve relativamente piada! A seguir...recinto para um concerto fantástico dos Da Weasel. Foi dançar até não poder mais e foi muito boa a companhia de Biomédicos, BG, e friends! Vários shots vodka preta...brindes aos Cartola!Ainda bem que a joãozinha não se lembrou de brindar aos 40 se não acabaríamos no hospital com a pulseira vermelha!!!

Dia 28...após acordar à uma...almoço com BG e friends e ida à farmácia...Comprar pastilhas para a dor de garganta! (é o que dá cantar todas as músicas na serenata)

Dia 29...Jantar em casa da Carla, Joana e Maria Inês...começou atribulado, mas acabou muito bem! Viva as Bohemias e o rosé!
De seguida...Quim Barreiros com as Tunas! A animação completa, houve muitos comboios, muito bailarico!
Cartola´s Band vista das grades tem outra emoção!(embora no dia a seguir tenha ficado com nódoas negras das ditas cujas grades!) Ao que consta fui filmada várias vezes! Um sacrifício pelos Cartolas!

Dia 30...Irmãos Verdades...e dei por mim a dançar kizomba como quem dança Quim Barreiros! Digamos que as músicas eram todas iguais e para quem não gostava de kizomba...fiquei a odiar ainda mais! Graças a Deus cá no fundo da tenda encontrei pessoas iguais a mim! Funk do Brasil, também não é coisa que fiquei a apreciar, muito menos o Hino Nacional versão Funk!!!! (mais uma vez 8 euros deitados ao ar)

Dia 1... Jantar na cantina e pacto na ponte do Crasto!
"O que vamos fazer para melhorar a nossa vida?"
A seguir... desfile do Enterro!
Foi muito melhor que o ano passado, diverti-me muito mais a cantar com a madrinha e a assinar lençóis! No fim da noite já doiam bastante os pés, e a noite terminou no quarto da Ana Luísa...a chorar baba e ranho!!
O que é que vou fazer sem as minhas finalistas???????????????

A verdade é que a partir de agora vão para uma nova vida! E assusta ver que a vida de estudante acabou! Para mim vão ser sempre pessoas muito importantes, que me acolheram naquela casa e viveram comigo momentos únicos! Muito bons, bons, assim assim e momentos maus!
A verdade é que as portas dos seus quartos nunca se fecharam para mim, mesmo às duas, três da manhã!
Viram-me chorar, rir, dizer parvoíces, e não consigo imaginar a minha vida na cidade de Aveiro sem estas pessoas fantásticas!

Escolhemos os sítios onde estamos não pelo que é material, mas pelo que nos aquece o coração!
E se o Convento pode ser uma grande porcaria para quem está de fora...lá dentro encontrei os melhores amigos que uma pessoa pode ter e vivi os momentos mais marcantes da minha vida!

Não é preciso dizer mais nada...este post é para as finalistas!
Um grande beijinho e obrigada! Felicidades!



Aqui ficam os famosos "cacaróis" que vocês adoram!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Enterro 2008 - parte 1

Foi uma semanita como a Bete diria "e pêras"!!!
E houve de tudo, noites excelentes e noites para esquecer! Acho que vou ficar aqui o dia todo só para vos relatar a Semana Académica!

Começou dia 24 com o jantar de curso! Biomédicos lá levaram as suas t-shirts, e digamos que fui enganada para o recinto. Não gostei nada de Mind da Gap ou que raio é que aquilo era e só me lembro de passar a noite a ouvir a música dos carrinhos de choque (para isso não tinha pago 8 euros)...

Dia 25 achei que devia descansar da primeira noite tão atribulada...destino:praia!!

Dia 26, o tão esperado dia 26... Iniciou-se com a corrida das Bateiras. Biobateiros rularam e conseguiram ficar em segundo lugar em todas as corridas (em prova estavam 2 bateiras), por isso ficamos num lugar muito honroso. Pena terem-nos trocado o nome e a certa altura passarem-nos a chamar Biobateiras! Nenhum dos Biobateiros caiu à ria, mas alguns corajosos de outras equipas...incentivados pelo álcool e pelo calor da tarde decidiram dar um mergulho. Sairam de lá bem sujinhos, ainda mais sujos do que entraram...
Jantar em casa do Monteiro...ah pois é...foi muito divertido, embora no fim da noite estivesse tudo a aterrar nos sofás...eu inventei uma nova receita...massa, com molho de tomate, salsichas e natas! Estava bom e eu estava feliz, mas parece que o mérito não foi todo meu visto a Carina ter acrescentado mais sal à panela sem ninguém dar por isso!

E finalmente...David Fonseca. De frente para o palco, visto das grades lá estava ele, com a sua expressividade inigualável, tão perto que quase lhe podíamos tocar...
Belisquei-me várias vezes para ter a certeza de que estava ali, e era tudo tão real que recuei alguns meses e dei por mim numa sala da Essua antes do Natal a ouvir o "Amazing Grace". E a noite estava perfeita, mas o ser humano é exigente e quer sempre mais...
Depois desta noite senti necessidade de me juntar a um grupo tipo alcoólicos anónimos: "Olá eu sou a Sofia e sou asneirodependente, ontem tive uma recaída..." E a conversa ia de certeza durar horas.
Percebi nesta, e noutras noites que há coisas que devemos fazer, mas por qualquer motivo não conseguimos e como não conseguimos, asneiramos!
Não sei se é toda a gente igual, mas eu sou assim...Eu sei que estou num buraco, mas posso não estar preparada para sair dele, muito menos de uma maneira brusca!!! Então o que eu espero das pessoas que estão à minha volta é..muita paciência.
Apesar de tudo o concerto correu bem, acabou com uma lágrima...(ok várias)!
Faltou o Hold Still (deviamos ter aproveitado que a Rita tava em palco), faltou o Dreams in colour, e segundo o Tiago faltaram músicas do primeiro álbum...You and I!

E eu sei que não é altura...mas adoro esta música...

sábado, 19 de abril de 2008

Gravity

Hoje acordei com esta música...
E deixei-a ficar no ar o dia todo...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

"Quinze a zero"

Foi a custo que arranjamos bilhetes para ir ver a Magna Tuna Cartola à Reitoria da UA, na passada quinta-feira, espetáculo comemorativo dos 15 anos desta Tuna.

Temos agradecimentos especiais a fazer ao Mister President...sem ele não teríamos conseguido tais bilhetes.

Foi um espetáculo em grande, mesmo à moda da Cartola, que nos continua a surpreender...Ouvimos temas antigos em versões fantásticas como Chiquinho Blues ou Serenata Malibu (confesso que nesta música, não consegui ficar sentada).
Tivemos direito à presença da orquestra do DECA e a conhecer antigos Cartolas...A nova geração de Cartolas não me pareceu má...pelo menos eram muito entusiasmados (ou deverei dizer, alcoolicamente entusiasmados)!!!
Gostei simplesmente da actuação de como encher um preservativo enfiado na cabeça e fazê-lo rebentar...e gostei da cambalhota final!!!
E mais sobre o espetáculo não digo, quem não esteve tivesse estado!!!
Os Cartolas estiveram simplesmente excelentes...e espero que continuem assim por muitos anos!!
E sabem porquê??
Porque a diferença irrita muita gente, mas é ela que faz avançar o mundo!!!


Parabéns Cartolas!!! Obrigado por nos brindarem...com a diferença!


O tão esperado cartaz...



Finalmente o tão aguardado cartaz da semana académica...com David Fonseca!!!

sábado, 12 de abril de 2008

Raiva!!!!!!!!!!!!!!!!

E dizem vocês não deves ter mais nada que fazer...mas é claro que tenho..
Estava a ver PCR (Polymerase chain reaction), mas a leitura estava tão entediante que mais uma vez fui ao youtube ouvir música...

E agora estou irritada, aborrecida, desiludida, com vontade de matar alguém...
PBL tem destas coisas...então fui ao site de cada banda confirmar e o cartaz para a semana do enterro de Aveiro deve ser:

24 - Mind da Gap
25 - Xutos e Pontapés
26 - Tara Perdida
27 - Da Weasel
28 - Blasted Mechanism
29 - Quim Barreiros (com as tunas)
30 - Irmãos Verdades

Sim, fui ao site dos Irmãos Verdades e Quim Barreiros...Desde já verdadeiras relíquias musicais (ao que uma pessoa se presta!!)

Ou seja, nada de David Fonseca!!!!Que raiva!!!

Se não fosse neste momento a Rita Redshoes a animar-me...não sei o que seria de mim!(OK estou a ser demasiado melo-dramática)...mas estou mesmo chateada!!!




Golden Era...esta é a fresquinha Hey Tom!

"There's a beautiful mess inside"

Só para relembrar que a semana académica está quase aí...e simplesmente promete!!(embora na semana a seguir tenhamos exame!)
Ainda não está confirmado David Fonseca...mas espero sinceramente que venha, não vejo a hora e já andamos a decorar as letras de todas as músicas...não vamos falhar nenhuma!

Para a semana temos a festa de comemoração dos 15 anos da Magna Tuna Cartola!!! E mesmo tendo trabalhitos na sexta feira tenho a certeza que a actuação de quinta à noite não vou perder...pelo menos agora que tenho Cartolas na família =P O que uma pessoa faz pela família =P

Esta semana o BE rulou! Segundo algumas pessoas eu estava ao rubro...mas isso é bastante fácil, basta darem-me alguma música (bem n pode ser uma qualquer, temos que ser selectivos se é que me entendem...e não só na música)

Por falar em música deixo-vos a minha música da semana. Provavelmente não conhecem, eu nunca ouvi falar desta intérprete mas ouvi algumas coisas dela e amei. Encontrei esta música no youtube na segunda...
Dá-me calma, embora às vezes eu pareça ter tudo menos calma. É que na verdade "there's a beautiful mess inside". Porque eu vivo na confusão...
Descobri que por mais que tente nunca vou conseguir sair dela. E quando saio de uma...já se sente o cheiro de outra no ar!

Chama-se "Far far" e ainda soa no meu quarto, na minha mente, no meu caminho...

"Far far, there's this little girl
she was praying for something to happen to her
everyday she writes words and more words
just to speak out the thoughts that keep floating inside
and she's strong when the dreams come cos' they
take her, cover her, they are all over
the reality looks far now, but don't go

how can you stay outside?
there's a beautiful mess inside
how can you stay outside?
there's a beautiful mess inside
oh oh oh oh

far far, there's this little girl
she was praying for something good to happen to her
from time to time there're colors and shapes
dazeling her eyes, tickeling her hands
they invent her a new world with
oil skies and aquarel rivers
but don't you run away already
please don't go oh oh

how can you stay outside?
there's a beautiful mess inside
how an you stay outside?
there's a beautiful mess inside
take a deep breath and dive
there's a beautiful mess inside
how can you stay outside?
There's a beautiful mess
beautiful mess inside

oh beautiful, beautiful

far far there's this little girl
she was praying for something big to happen to her
every night she ears beautiful strange music
it's everywhere there's nowhere to hide
but if it fades she begs
"oh lord don't take it from me, don't take it yourselves"

i guess i'll have to give it birth
to give it birth
i guess, i guess, i guess i have to give it birth
i guess i have to, have to give it birth
there's a beautiful mess inside and it's everywhere

so shake it yourself now deep inside
deeper than you ever dared
deeper than you ever dared
there's a beautiful mess inside
beautiful mess inside"


domingo, 6 de abril de 2008

Toxic

Não sei se vocês se recordam de uma música da Britney Spears: Toxic...
Não, não quero que oiçam essa música, não, não bati com a cabeça!!!

Encontrei uma nova versão para Toxic nas minhas viagens pelo youtube...versão jazz...
Acho k está simplesmente brutal! Vale mesmo a pena ver...
I hope you like it!!

Fairytale

Tenho o pc com vírus...e não consigo aceder a certas páginas da web como por exemplo à página do blog...OK era só para justificar a pouca escrita estes últimos dias!!

Então, esta semana foi marcada por aulas de laboratório, seminários, apresentação de trabalhos, exame de SOF, ah e já ,me esquecia pelos meus anos!!! Pelos meus 20 anos!
Quase que me esquecia dos meus anos, e quero agradecer a todos aqueles que se lembraram de mim, e de me oferecerem mais vacas! Sim, a colecção de vacas está a aumentar a cada aniversário, dia da criança, Natal, e sempre que a Ana se lembra de me oferecer uma vaca...não tem que ser um dia especial!

Mais uma vez obrigado...aos CBémicos por me aturarem e terem perdido tempo de estudo para me fazerem aquele power point que simplesmente adorei...bem houve lá uma parte em que comecei a sentir os primeiros sinais de enfarte...mas adorei a originalidade!!!!!
Obrigado aos Covilhocos...por ainda se lembrarem de mim, e por continuarem comigo a fazer cenas tristes, e a serem desbocados qb!!!Somos do piorio...
Obrigado aos Ziteiros...pela tentativa frustrada de tentarem fazer com que a Dona Elisa me viesse dar uma daquelas beijocas de Parabéns!!=P
Obrigada madrinha por teres vindo a Aveiro!!!
Obrigado a todos os que não se inserem em nenhum destes grupos...e que também são pessoas especiais =P
Obrigado a quem se lembrou e não abriu a boca...embora eu não morda, aliás eu já não mordo!!! Só tenho mau feitio...só...

Bem , uma das óptimas prendas que tive foi saber que vamos ter o Little David boy na semana do enterro!!!
Nessa noite vou ficar agarrada às grades e conto no dia seguinte não ter voz, após cantar todas as músicas do concerto. Mais uma coisa podias trazer Rita Redshoes para abrir o concerto e era mesmo uma noite em grande!! Pensa nisso!

Fairytale...Cause I don't want the next best thing...
Não quero fazer de conta que está tudo bem...
Não quero competir para ver que dá facadas mais fundo, não quero a medalha de ouro!
Não quero ficar no mesmo lugar, mesmo que não chegue a lado nenhum o que importa é não ficar parada!
Não quero medir as palavras cada vez que falo!
Não quero vir fazer o mestrado para a Covilhã!!! (OK Dite!!!)
Estou a precisar de uma desintoxicação...daquelas que se fazem numa sala pequena com várias guitarras, um baixo, um piano, uma voz...é só isso que eu quero...(sem segundas intenções, ou mais confusões, ou antigas confusões) Ups...








Cinderella’s on her bedroom floor she’s got a
Crush on the guy at the liquor store
Cause Mr. Charming don’t come home anymore and she forgets why she came here.

Sleeping Beauty’s in a foul mood for shame she says
None for you dear prince, I’m tired today.
I’d rather sleep my whole life away than have you keep me from dreaming

CHORUS
I don’t care for your fairytale
You’re so worried 'bout the maiden,
though you know she’s only waiting on the next best thing

Snow White is doing dishes again cause what else can you do
With seven itty bitty men?
Sends them to bed and she calls up a friend, says will you meet me at midnight.

The tall blonde lets out a cry of despair says
Would have cut it myself if I knew men could climb hair
I’ll have to find another tower somewhere and keep away from the windows.

CHORUS
I don’t care for your fairytale
You’re so worried 'bout the maiden,
though you know she’s only waiting on the next best thing

Once upon a time in a faraway kingdom, man made up a story
Said that I should believe him
Go and tell your white knight that he’s handsome in hindsight
but I don’t want the next best thing
So I sing and hold my head down and I break these walls 'round me
Can’t take no more of your fairytale love

CHORUS
I don’t care for your fairytale
You’re so worried bout the maiden,
though you know she’s used to waiting spent her whole life being graded on the
sanctity of patience and a dumb appreciation
The story needs some mending and a better happy ending ‘cause I don’t want the next best thing no no I don’t want the next best thing

segunda-feira, 24 de março de 2008

I'll drown in this music, and I'll never wake up...




Dreams in colour!!


Para todos os que têm sonhos a cores, ou os que têm sonhos a preto e branco(como eu)!
Apetece ver este vídeo vezes e vezes sem conta... e afundarmo-nos na música fantástica e nunca mais acordar...


"I dream in colours

I drift in circles

The falling angels

The popping bubbles



I dream in numbers

And I count them backwards

And I see you waiting

At the zero hours



The exploding pumpkins

The dying flowers

The bloodshed turns to

Songs

Buildings

Towers



So I’ll sit on your wall

If I get there first

I’ll drown in this love

I’ll never wake up"

terça-feira, 18 de março de 2008

Íman para tolinhos...

Hoje a minha mãe teceu-me alguns elogios devido à minha boa condução...isto 5 min antes de ter passado um semáforo que entretanto virara a vermelho...aí fui premiada com um grito agudo vindo do banco ao lado!!!(que ainda ecoa na minha cabeça)

Mas não é para falar da minha fantástica condução que escrevo...Hoje venho falar do meu íman para tolinhos.

É uma coisinha fantástica que faz com que todos e qualquer tolinho que me encontre na rua se meta comigo. E nos últimos tempos a coisa tem piorado. Comecei a aperceber-me disso com o tolinho da Universidade, naquela vez que me mandou um beijo à porta da biblioteca e eu fiz um desvio tão grande que fui contra algumas pessoas que iam a entrar.
Depois no Porto, uma mulherzita com ar de completamente tola vê-me em São Bento e decide perguntar...os horários de vários comboios de terrinhas que eu nem sequer conhecia e insistiu em ficar ali a conversar um bocado sobre o tempo...Para além do toxicodependente que encontrámos nesse dia e que teimava em falar só para mim embora houvesse ali imensa gente!
Ah e também há o tolinho que às oito da manhã teimava em cumprimentar-me com um simpático "Olá princesa", quando eu ia a caminho das aulas de condução! Deste último não me posso queixar muito...prefiro mil vezes um "olá princesa" a um "comia-te toda", o comentário preferido dos homens das obras...

E mais não conto de todos os tolinhos para não ficar aqui o dia todo!!! Eu até compreendia isto se fosse minimamente gira, ou interessante, ou usasse daquelas mini-saias da moda (cintos)...Mas não, não é o caso!!!

Uma pessoa bem tenta passar despercebida... E porquê esta revolta toda agora...Porque estava no super mercado e como o meu pai não estava fui eu à secção das cervejas meter algumas no carro...qual não foi o meu espanto quando oiço uns assobios daqueles tipo à trolha que só podiam vir de uma porta entreaberta, daqueles sítios a que só os empregados têm acesso! Ainda pensei que fosse para os apanhados...Acontece que mais pessoas decidiram ir buscar cervejas...e não se ouviu nem uma mosca!

As cervejas deviam estar a querer comunicar comigo, só pode!!!

Então como estamos na era das operações, para retocar o nariz, aumentar o peito, decidi fazer uma operação bem mais útil...para retirar o íman a tolinhos, que já incomoda...e peço para meterem um íman a rapazes giros, de olhos azuis, músicos...(que não sejam tolinhos!!!!! não vá aparecer um giro e tolinho)...o que acham??

Quanto à amígdala...essa fica!! Nos últimos tempos não tem incomodado...Deve ter mirrado entretanto...


Vá agora é a vez de vos mostrar...Rita Redshoes..."Dream on girl" no seu cubo de gelo!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Outro mundo...

18Km de uma estrada aos altos e baixos, com buracos e buraquinhos até chegar a casa da avó...
Antena 3 no ar...até se perder a frequência a meio do caminho, para um lugar quase deserto.
Lá entro para a pequena cozinha, quente e acolhedora, com a lareira quase todo o ano acessa. Meia hora de conversa para vir o famoso ritual do chá. E conversa-se sobre tudo, e quando não se quer falar sobre alguma coisa, pode-se sempre falar sobre o campo o que se cultivou, o que há por cultivar, a venda de alguns terrenos...raramente se prolonga o silêncio.
Fico muito quietinha a ver as chamas na lareira, a olhar pela janela e ver a Covilhã lá ao fundo a anoitecer.
Abre-se um livro...cada chá que se toma é diferente e tem benefícios diferentes...e o de hoje, Hortelã Pimenta não é excepção à regra. Os livros naquela casa sempre estiveram numa pequena estante, junto à televisão, com um pouco de pó, à espera de serem abertos para distribuirem a sabedoria dos antigos. São verdadeiras relíquias, pelas quais a minha avó ainda se segue religiosamente.
Inspira-se calma até porque, por aquela porta velha de madeira não entram problemas de espécie nenhuma. O fumo no início do corredor envolve-nos num outro mundo.
O pior de tudo é quando temos que sair e sentir o frio da rua gelar-nos a cara e as mãos...E aprendemos a dar valor ao que está ali dentro, e às pessoas que calmamente ali vão vivendo com um sorriso pronto a cada visita.

Alguém disse um dia que procuramos a felicidade como quem procura os óculos...muitas vezes encontram-se sobre o nosso nariz...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Festival da Canção

Bem depois de gentimelte a Cátia me ter mandado os links das músicas para o Festival tenho a dizer que...
Gostei da do Francisco!! Magicantasticamente ou que raio é aquilo.
Gostei do Gonçalo "porque sou um tipo porreiro e giro!!" da men's band...
Gostei da Tucha " A falta de amor é a maior de todas as pobrezas", pena não ser da autoria dela...
Quanto à música que ganhou...gostei dos brincos da Vânia...vá não é tão má como a do ano passado, mas parece-me que ainda não estamos lá...(ou ando eu muito enganada)!!

Câmara Clara...dias escuros

Não tinha sono ontem à noite, o que é raro porque chega as dez horas e já costumo estar a cair para o lado...
Fui ver televisão...só telenovelas, até que ao fim de muito zapping com o comando parei no canal 2, sim aquele canal que ninguém vê, ou se vê é só para ver séries como os Friends ou Anatomia de Grey!
Pois bem estava a dar um programa que por acaso até aprecio bastante, Câmara Clara, aos domingos "Paula Moura Pinheiro recebe quem sabe partilhar os prazeres dos livros, das músicas, dos filmes, das artes visuais, dos espectáculos".
As duas convidadas foram Manuela Azevedo dos Clã e Xana dos Rádio Macau. Ou seja, um programa sobre música, ou seja algo que me suscitou logo ali um grande interesse.
É engraçado conhecer a vida destes ícones da música portuguesa fora dos palcos. São pessoas como nós, foram estudantes como nós e conseguiram (nomeadamente a Manuela Azevedo)conciliar a música com um curso superior (ainda bem que não entraram em Ciências Biomédias, porque assim nunca teríamos o prazer de as aplaudir)!
De entre as inúmeras coisas interessantes que disseram destaco a referência feita a Camané como "um gigante de dois metros de altura em palco".
Uma das melhores prendas do Verão passado foi ter ido assistir a um concerto do Camané. É uma pessoa muito pequenina, muito tímida, mas quando começa a cantar transforma-se no tal gigante...Simplesmente adorei o concerto do princípio ao fim e confesso estou anciosa por conhecer o seu novo álbum...que deve sair dentro em breve (ouvi dizer para Abril).
Lembrei-me logo do Dia do Pai, ora aí está uma prenda interessante (interesseira e interessante)...
Bem por agora vou ver se me dedico ao problema que esta semana é sobre o sangue!!




Para quem quiser dar uma vista de olhos pelo programa...
http://www.dois.tv/programas/camaraclara/




Camané...


P.S. Cátia, eu sei que devia ter visto o Festival da Eurovisão para poder discutir contigo e cantar algumas músicas pelos corredores da Essua, mas de facto não sabia que estava a dar... De todas as maneiras pelo que me contas-te não foi lá grande coisa, por isso acho que o meu serão foi mais interessante!
Já fui ao youtube ainda não consegui ver as músicas, mas confesso que desde que levaram a Sabrina ao Feltival da Canção...eu já espero tudo!!!

terça-feira, 4 de março de 2008

Queixas e mais queixas…devido à existência de problemas e mais problemas…

Para não variar ainda não temos horário, devemos ser o único curso na Universidade de Aveiro (arriscava-me a dizer até de todas as universidades do país) que não tem horário, também devemos ser o único que ainda anda a fazer exames de primeiro semestre assim como somos os únicos a não ter aulas… Enfim somos únicos em imensas coisas que nem vou estar aqui a enumerar, uma espécie à parte, dotada de uma grande “capacidade de desenrascanso”, como já fomos considerados!! Volta e meia temos alguma coisita a dizer e vamos ao GEPS, que dantes era constituído pelos manda-chuva do nosso curso, agora é constituído por pessoas com elevada capacidade de aturar alunos a fazerem queixinhas… Eu até gostava de dizer que somos umas bestas caprichosas, mas de facto até temos razão a maior parte das vezes, podendo contudo ser umas bestas!! (vá eu falo só por mim…)
Irrita-me não saber com o que conto!! Irrita-me não conseguir programar nada da minha semana por causa deste curso (Ciências Biomédicas). Não é que a minha vida seja muito interessante (neste momento deve ser o mais desinteressante que possam imaginar), não tenho muitas festas fantásticas a ir, mas fazem-me falta os cafezitos, as corridas no parque, os jogos de cartas à noite, as idas ao cinema…
Com tantos problemas que possam existir na vida de uma pessoa normal, acrescentem terem um curso em PBL(problem based learning)…Durante a semana resolvemos questões relacionadas com um problema que foca uma parte da matéria, ou seja a nossa vida gira à volta de problemas, e da maneira como nós os resolvemos.
Não sou boa a resolver problemas, aliás sou mesmo péssima. Tenho um feitio, que quando me irrito, perco por completo a capacidade de ser racional. Levo tudo na frente, faço asneiras, digo o que devo e o que não devo, tudo o que engulo e me irrita a mucosa gástrica é vomitado logo a seguir, posso engolir sapos mas raramente estes sofrem o processo de digestão!! Não interessa se tenho razão (e muitas vezes tenho), mas a maneira como me revolto tira-me a razão por completo. E sem razão sou mais uma tolinha a fazer queixinhas. Então o que posso tentar é simplesmente “enganar” os genes e ter atitudes de pessoas normais, embora conheça poucos exemplos desta espécie em vias de extinção. É que são coisas que estão nos genes!!!! Como é que as podemos alterar assim de uma hora para a outra???!!! (revolta ao quadrado)
Ok, paro por aqui… Amanhã tenho avaliação a anatomia e ainda não estudei nada, tenho as tais questões do tal problema para resolver, que ainda nem sequer toquei…e tenho que ir beber muita aguinha...pois ando muito “seca”, ao que a palavra insuportável seria bem melhor aplicada (obrigado por não a terem usado)!
Chego a achar que de facto não tenho problemas, mas que eu sou um pequeno grande problema…que alguém deixou por resolver…


P.S. Não, não é “P.S. I love you” !!! Quando vim à net colocar o texto no blog, tropecei num armário bem no meio do corredor, porque o sítio ideal para um armário é a atravancar o meio do caminho, estive uns belos séculos à espera, porque a net não estava a funcionar, e enquanto esperava ouvia Michael Carreira na televisão…o que é sempre agradável de ouvir, visto as canções deste segundo álbum superarem as do primeiro, em lamechices!!! (revolta10000000000000)
O que mais me falta acontecer hoje???

(post com um dia de atraso devido à falta de net...)

domingo, 2 de março de 2008

Primeiro dia

Decido pegar nos livros para estudar alguma anotomia... Entretanto já te oiço tocar, e por muito longe que a sala de jantar esteja acabo sempre por te ouvir... Então voltemos à anatomia...Mais cinco minutos até eu me lavantar para ouvir o que estás a tocar. Música nova?? Hum...vamos ter que partilhar acordes!! Então cheira-me a umas boas horas num concerto a duas guitarras! E a anatomia?? ok mais tarde quando estiver bem à rasca volto a ela...

Não percebo porque é que me culpam por ser assim... Eu não seria assim se não houvesse cá guitarras em casa, se não te ouvisse tocar...Então não querendo atirar as culpas para cima de ninguém...(principalmente porque é domingo e ainda não estudei nada de anatomia grrr)...acho que a culpa é toda tua!!!
Sérgio Godinho...quantos CD´s é que ouvimos juntos?? Já nem me lembro. A princípio não gostava, mas "primeiro estranha-se depois entranha-se" e assim foi!
Porque sei que tu gostas, e porque devo a ti teres-me metido nestas cenas musicais...Esta é para ti...


"A princípio é simples anda-se sozinho
passa-se nas ruas bem devagarinho
está-se bem no silêncio e no borborinho
bebe-se as certezas num copo de vinho
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo
dá-se a volta ao medo e dá-se a volta ao mundo
diz-se do passado que está moribundo
bebe-se o alento num copo sem fundo
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

E é então que amigos nos oferecem leito
entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que se leva a peito
bebe-se e come-se se alguém nos diz bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Depois vem cansaços e o corpo frequeja
molha-se para dentro e já pouco sobeja
pede-se o descanso por curto que seja
apagam-se duvidas num mar de cerveja
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

E enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Entretanto o tempo fez cinza da brasa
outra maré cheia virá da maré vaza
nasce um novo dia e no braço outra asa
brinda-se aos amores com o vinho da casa
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida"


sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Senhores de barbas nas montanhas...

Mais David Fonseca...

Porque o que vocês não sabem é k a maior parte das músicas que se ouvem nas discotecas são músicas tristes feitas por senhores de barbas nas montanhas!!!
História de um senhor que saiu um dia à chuva pela montanha...e no eco dela descobriu o refrão!!

Covilhoca

Estou num dia lamechas... Também tenho direito...
Foi um dia passado na Covilhã... a ver pessoas que já não via há imenso tempo!!!
E soube muito bem! Asneiramos, sonhamos, fugimos, gritamos, mas temos sempre aqui o nosso porto de abrigo... Apesar de todas as amizades que fiz, é óptimo saber que as da Covilhoca se mantém e com toda a certeza se vão manter para sempre! Para todos os Covilhocos um enorme beijo!!
Estou na varanda ao frio a apanhar a net do liceu (e frio tb), embora tenha net dentro de casa...porque é mais interessante apanhar ar puro...era aquilo que eu andava a precisar!! Ar puro!!!

Mais David Fonseca... espero que gostem e me desculpem as lamechices...prometo acabar com elas...mas não hoje!!


"Isolar para sempre este tempo é tudo o que tenho para dar"

Clave de Sol

"E no entanto aquilo nos acalma e eleva está mesmo aqui à nossa volta...invisível e inclassificável habita por baixo da camada de ruído , permanente, que nos envolve...e atrás de todo esse som há uma luz...atrás desse muro há uma festa..." David Fonseca Webisódios

Para mim o que me acalma e eleva é a música...é aquilo que fica sempre quando tudo se vai embora...
Porque sou assim e não há nada a fazer!

Espero que este blog acima de tudo se encha de música...e de cor!!!